CRIANÇAS IBIUNENSES GRITAM “NÃO ÀS DROGAS”, EM SOLENIDADE DE FORMATURA DO PROERD

Num clima de alegria contagiante, quatrocentas e sessenta crianças da rede municipal de ensino participaram hoje à tarde da festa de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd. E fizeram vibrar o prédio da ADI, onde o evento ocorreu, com um sonoro “não às drogas”. Além dos certificados, as crianças participaram de um divertido sorteio de brindes, que incluíram quatro bicicletas.

Quando chegou o leão Dare, que simboliza jovens fortes e saudáveis longe das drogas, a garotada invadiu o palco e vibrou ao lado do mascote do Proerd. Antes, com gestos ensaiados, e acompanhando o ritmo do soldado PM Olair Fernando Soares, instrutor do Proerd em Ibiúna, eles entoaram a canção do Proerd: “Existe um programa/que vai lhe ajudar/existe um amigo/que vai lhe ensinar/que o problema ‘drogas’/merece atenção/e para manter-se a salvo é preciso dizer não.”

Outro trecho: “Proerd é o programa/P roerd é a solução/lutar contra as drogas/ensinando a dizer não.”

O soldado Olair disse que esse ano, com a turma de hoje, houve duas formaturas com um total de mil e cem alunos. Ele calculou que havia oitocentas pessoas, incluindo pais e professores, no grande galpão da ADI.

O evento contou com as presenças do vice-prefeito Tadeu Antonio Soares, da comandante interina da 2ª Companhia da PM, tenente Bruna; do secretário da Segurança Pública, José Peixoto de Almeida; dos vereadores Aline Borges, Devanir de Andrade, Paulo Dias e Paulo Sasaki, entre outras personalidades.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.