IBIÚNA 168 ANOS – 300 ATLETAS PARTICIPAM NESTE DOMINGO DA 23ª CORRIDA E CAMINHADA

Em comemoração ao seu 168º aniversário, Ibiúna promove neste domingo (30) a 23ª Corrida e Caminhada, evento tradicional na cidade. A largada está prevista para as 7h30. Mais  de mais de 300 atletas se inscreveram.

A novidade deste ano é o local de partida: em frente à Capelinha do Bom Jesus, um dos principais pontos turísticos de Ibiúna. O prefeito Mário Pires ressaltou que a escolha do local visa não só fomentar o esporte, mas também valorizar as belezas da cidade. Ele disse:

“Este ano queremos proporcionar aos corredores um trajeto mais encantador, valorizando a Capelinha que é símbolo do turismo e da história da cidade”.

Em nota, a Prefeitura informa que a retirada dos kits para os atletas locais será realizada neste sábado, 29 de março, das 13h às 16h, em frente à Capelinha. Já para os atletas de outras cidades, a distribuição dos kits será feita no próprio domingo, entre as 5h30 e 6h, também em frente ao ponto de largada.

O aquecimento será realizado às 7h, garantindo que todos os participantes estejam preparados para o desafio. Além disso, a organização disponibilizará guarda-volumes para os atletas, proporcionando mais comodidade durante a participação na prova.

A 23ª Corrida e Caminhada de Aniversário de Ibiúna se consolidou como um evento tradicional no calendário da cidade, reunindo corredores de diferentes localidades. A expectativa é de que a corrida seja mais uma vez um grande sucesso.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *