MAIS DE 400 ATLETAS FAZEM CORRIDA DE ANIVERSÁRIO DE IBIÚNA
Além dos 308 inscritos oficialmente [o esperado eram 300], com os “pipocas”, aqueles corredores que correm por correr, mais de 400 atletas participaram da 23ª Caminhada [3 km] e Corrida [7 km] em comemoração ao 168º aniversário de Ibiúna, ocorrida na manhã deste domingo (30).
Pela primeira vez a largada foi dada na avenida São Sebastião, em frente à Capelinha do Bom Jesus, um tradicional e histórico ponto turístico de Ibiúna. Nos anos anteriores o início era no início da avenida Fortunatinho na Praça da Matriz.
O secretário de Esportes e Lazer, Júnior Costa, em entrevista à TVUNA explicou que esse novo local “é mais atraente e se identifica com as tradições do município”.
Por outro lado, o prefeito Mário Pires destacou o sentido amplo da corrida: “Promove a saúde, a inclusão social e também o turismo na cidade, já que atrai atletas de outras localidades e se constitui uma importante atividade de lazer”.


‘CARA DE IBIÚNA’

O secretário mostrou a medalha especialmente criada para esse evento esclarecendo que ela “é a cara da cidade”, pois contém os símbolos da Capelinha do Bom Jesus, da Capela de São Sebastião, da Igreja Matriz e dos Lavradores, que garantem a base econômica do município.”

ANIMAÇÃO GERAL
Às 7 horas da manhã vários atletas já se encontravam na Praça da Capelinha e no entorno se preparando para o “aquecimento” para a corrida que, na verdade, parecia uma confraternização de amigos, com troca de cumprimentos, abraços e alegria.
Dada a largada às 7h30, conforme o calendário da prova, houve um hiato para que se iniciasse também inscritos para a caminhada de 3 km.

Restava aguardar a chegada daqueles que haviam partido para completar 7 km pelas ruas centrais e pela avenida Antônio Falci que margeia a área urbana.
A certa altura os atletas sentiram na pele o maior desafio: enfrentar a subida da rua que se inicia na rotatória em direção ao centro. Foi uma dureza, e muitos comentaram que foi o pior momento da corrida, depois de romperem a faixa da chegada.
CAMPEÕES
Na equipe feminina três se classificaram: Janaina Aparecida Fernandes, 38, ficou em primeiro lugar com o tempo de 29:18; Edivania Cipriano Pinto (43), 29:35, em segundo; e Vanessa Ferreira dos Santos (43), 30:35, em terceiro lugar.

Várias atletas consideraram uma vitória completar a prova, independentemente de classificação, como, aliás, aconteceu também na equipe masculina.
Na equipe masculina, o primeiro lugar ficou com Humberto Jantim Filho (72), 22:37; em segundo lugar, Claudio Roberto Macedo (48), 22h50; e terceiro, Robson Henrique Araújo dos Santos (31), 22:57.


