IBIÚNA – CAMPEONATO DE MALHA REVELA OS CAMPEÕES DE 2025

O Campeonato Municipal de Malha “Jackson de Almeida Lima”, iniciado no dia 28 de setembro e disputado em todos os domingos, chegou à final hoje (7), no Centro Olímpico, na região central de Ibiúna.

Ao todo, 28 duplas de vários bairros participaram desse esporte  município. Rosângela, única mulher na cancha, fez bonito em seus lançamentos.

CAMPEÕES

Na série ouro sagraram-se campeões Rubens e Cláudio Carepa, moradores no Lageadinho; na série prata, Manezinho e Rui Carlos, do bairro do Colégio; vice-campeões na séria prata foram Oswaldo e Edgar, do bairro do Colégio; a dupla vice-campeã foi formada por Odair e Maciel, moradores no centro.

Os vencedores receberam taças e medalhas, algumas delas entregues pelo administrador do Centro Olímpico, Jorgi Aquino, que há anos incentiva essa prática que é raiz no município pela forma como os competidores se conhecem e se relacionam por meio de carinhosos apelidos.

Dupla vencedorda da série ouro: Rubens e Cláudio Cerepa
Odair e Maciel: vice-campeões
Rui e Manezinho, campeões da série prata, Edgar e Oswaldo, vice-campões da série prata

Aquino agradeceu o apoio recebido do secretário municipal de Esportes, Júnior Costa e do diretor Wuendel, decisivo no sucesso do campeonato.

Neste domingo a disputa teve início às 10h e conclusão às 17h, num ambiente cordial em que não faltou emoção e suspense com as contagens simultâneas e declaradas em voz alta pelo marcador Marcelo que, no final de cada sequência, declarava a dupla vencedora.

ORIGEM ANTIGA

O Jogo de Malhas é antigo e europeu, com raízes que remetem ao Império Romano, onde soldados usavam ferraduras velhas para jogos de pontaria, sendo um passatempo popular na França, Itália e Portugal, e popularizado no Brasil principalmente por imigrantes portugueses, evoluindo de objetos rústicos (ferraduras, pedras) para os discos metálicos atuais.

TVUNA

A TVUNA foi brindada com uma placa ofertada pelos atletas entregue pela Rosângela, única mulher participante, ao jornalista Carlos Rossini, diretor da emissora webcanal ibiunense, que se declarou honrado com o reconhecimento carinhoso.

Jorgi Aquinho faz entrega de medalhas
Odair capricha no lançamento da malha
Rosângela, única mulher a participar do campeonato, entrega ao jornalista Carlos Rossini placa em homenagem a TVUNA

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *