GERALDINHO, PREFEITO DE PIEDADE, MORRE AOS 47 ANOS

Geraldo Pinto de Camargo Filho [Geraldinho] morreu hoje (18), aos 47 anos, na Santa Casa de Misericórdia do município, onde foi internado com um grave quadro de intoxicação química.

A notícia de sua morte inesperada repercutiu imediatamente na cidade e  em toda a região. A causa da morte não foi divulgada.

Geraldinho foi socorrido, mas não resistiu ao quadro crítico. O vice-prefeito Renaldo Correa da Silva assume o Executivo.

Geraldinho foi metalúrgico e dirigente sindical, antes de ingressar na política. Natural de Piedade, onde nasceu em 20 de maio de 1978, sua biografia foi marcada por lidar com causas sociais e com o município de Piedade.

A Prefeitura de Piedade divulgou a seguinte nota: “A Prefeitura de Piedade lamenta profundamente o falecimento de Geraldo Pinto de Camargo Filho, 47 anos, prefeito de Piedade. Fato ocorrido nesta quinta-feira (18). Geraldo deixa um legado de contribuições imensas para o desenvolvimento do município, com grandes obras realizadas e um legado político memorável. Geraldo deixa sua mãe, três irmãs e dois filhos”.

Ele foi eleito vereador em 2008, com base no apoio de trabalhadores e movimentos sociais. Em 2024, foi reeleito com 16.558 votos, 57,36% dos votos válidos. Ele era casado e estava no cargo desde 2020.

Segundo a prefeitura, informações sobre velório e sepultamento do corpo serão divulgadas nos canais de comunicação da administração municipal.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *