IBIÚNA – VITRINE ONLINE SOMA 253.441 VISUALIZAÇÕES ORGÂNICAS EM 28 DIAS

Este ano a revista vitrine online com sede e redação no município de Ibiúna completa 13 anos, mantendo o mesmo compromisso com as boas práticas do jornalismo profissional em respeito aos seus leitores e sempre atenta aos anseios da população.

Se alguém se der o luxo de pesquisar o portifólio das notícias, editoriais e artigos publicados nesse período, poderá constatar a coerência e a congruência de um comportamento editorial ético, em tudo que é possível na vasta complexidade da natureza humana.

Além dessa aquisição, terá à disposição um painel histórico por meio de uma grande diversidade dos acontecimentos reportados diariamente em suas páginas eletrônicas.

Às vezes, embora nem sempre o trabalho jornalístico sério seja percebido devidamente, somos surpreendidos por dados que dão ânimo para prosseguir em nossa missão.

Agora, por exemplo, a Meta – Facebook, mais uma vez, ela que que nos informa que tem aberto as publicações para o acesso a mais pessoas [porque nunca investimos em nenhuma forma de impulsionamento pago], como reconhecimento da qualidade de nossos produtos noticiosos, divulgou nosso desempenho nos últimos 28 dias [até o dia 6.2].

253.441 LEITORES NOS HONRARAM

Nos últimos 28 dias, 253.441 pessoas nos honraram visualizando organicamente o material que publicamos, com aumento de 138% no engajamento.

Interpretamos nem tanto pelo quantitativo, sem dúvida um número gratificante para quem não abre mão de apresentar um jornalismo profissional mas, sobretudo, como uma forma clara de reconhecimento pelo trabalho que respeita a inteligência e o direito das pessoas.

O ponto que consideramos igualmente relevante é o fato de considerarmos esse resultado como proveniente de leituras qualificadas, o que nos leva a crer que continuamos no caminho certo de quem faz aquilo que gosta e para as pessoas que merecem.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *