CAMPEONATO DE HIPISMO EM IBIÚNA SERÁ SHOW DE BELEZA E DESTREZA NO SÁBADO

No próximo sábado (17), a partir das oito horas da manhã, a cidade de Ibiúna será palco do Campeonato de Hipismo 2014 Abhir – Regional Oeste, com a 1ª Etapa da Prova de Salto. O espetáculo que reunirá beleza, elegância e destreza se estenderá pela tarde, num cenário agradável e acolhedor.  O certame aberto ao público, com entrada grátis, será realizado no Haras Setti, na Rodovia Bunjiro Nakao, km 58,5.

Na parte da manhã, haverá a participação somente de crianças da região, que receberão brindes de incentivo; à tarde, dos cavaleiros e amazonas jovens e adultos. No total o campeonato reunirá cinco categorias correspondentes às altura do salto.

O objetivo fundamental do evento, de acordo com seus organizadores que integram a Regional Oeste da Associação Brasileira de Hipismo Rural – Abhir, é incentivar a prática de hipismo pelas crianças da região, considerando sobretudo os benefícios proporcionados para a saúde e equilíbrio por meio dessa atividade.

Catorze hípicas participarão do campeonato: Haras Setti, Hípica Double Horse, Centro Hípico nas Montanhas, Centro Hípico São José, Hípica Colorado, Haras Jahu, Haras Bella Carol, Centro Hípico de Itu, Sítio Vereda, Centro Hípico Pagliato, Haras Buona Fortuna, Centro Hípico Moinho Velho, Centro Hípico Paineiras, WA Rancho.

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.