VEREADORES DE IBIÚNA PARTICIPAM DE CONGRESSO ESTADUAL DE MUNICÍPIOS

Projeto de Resolução nº 8/2015, aprovado pela Câmara Municipal, indicou uma comissão de onze vereadores para representar Ibiúna no 59º Congresso Estadual dos Municípios aberto ontem à noite (7) no Centro de Convenções Circuito das Águas, no município de Serra Negra, que se encerrará na sexta-feira (10). Os parlamentares ibiunenses estão participando em forma de rodízio [volta um grupo, vai outro]. É pouco provável que o governador Geraldo Alckmin, que geralmente faz o discurso de encerramento, compareça desta vez, ainda em luto pela trágica morte do seu filho caçula.

Nesses encontros, os vereadores apresentam as reivindicações do município que dependem de ações do Estado, assim como têm a oportunidade de tratar de temas que envolvem municípios vizinhos, como é o caso da duplicação da rodovia Bunjiro Nakao e seus reflexos em toda a região. Ainda assim, comentários desfavoráveis à ida dos vereadores já circulam pela cidade, sobretudo relacionados às despesas com viagens e estada em hotel,  no momento em que o município passa por diversas dificuldades.

O bom senso, no entanto, favorece o fato de que a cidade tem de participar desse encontro, que se torna numa oportunidade para captar o clima geral no cenário dos municípios paulistas, além do que as despesas serão auditadas pelo Tribunal de Contas do Estado. “O hotel, por exemplo – informou uma fonte do Legislativo – foi contratado a partir do critério de menor preço, “um cuidado que não foi dispensado”.

Comissão

Normalmente, quando retornam, os vereadores informam sobre os pedidos feitos em plenário e sobre seu encaminhamento e prováveis soluções. Este ano foram escalados para representar Ibiúna os vereadores Rodrigo Lima [presidente da Câmara], Leôncio Ribeiro da Costa, Pedro Luiz Ferreira, Abel Rodrigues de Camargo, Aline Borges, Devanir de Andrade, Israel de Castro, Jair Marmelo, Luiz Carlos de Carvalho, Odir Vieira Bastos e Paulo Cesar Dias de Moraes.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.