BOA NOTÍCIA – PREFEITURA DE IBIÚNA CONCLUI RESTAURAÇÃO DA PONTE DA CACHOEIRA

A reportagem sobre as precárias condições da ponte  (pinguela) que liga o centro da cidade de Ibiúna com o bairro da Cachoeira e o município de Mairinque e Sorocaba publicada por vitrine online surtiu efeito. Esta semana os trabalhos de restauração foram concluídos: além dos buracos na pista, através dos quais se via o rio de Una passando embaixo, a passarela de pedestres feita de placas de ferro, onde havia degrau e rachaduras por ferrugem, além dos reparos, recebeu pintura, assim como as muretas.

Vitrine online ouviu na manhã de hoje (17) diversas pessoas que passavam por ali e registrou alguns comentários: “A gente estava com medo de passar por aqui, agora não tem mais”, “Agora sim, ficou muito bom!”, “A gente se sente mais segura de passar por aqui.” Esse trabalho, uma demonstração de sensibilidade das autoridades municipais à notícia publicada, teve como principal personagem o secretário de Esportes e Lazer, Robson Rodrigues dos Santos Vasconcelos, mais conhecido, como Vermelho, que tomou à frente dos serviços.

Mais melhorias

Robson informou ainda que o ponto de ônibus que fica bem próximo da ponte será refeito para proporcionar mais conforto e proteção aos munícipes e que também serão restauradas as duas pontes que dão acesso a São Paulo, na entrada da cidade, e a da Vila Lima.

“A gente nasceu aqui em Ibiúna e tem amor pela cidade. Por isso, é preciso que todos se unam para proporcionar melhorias para a população”, disse Robson à vitrine online.

Vitrine online cumpre assim sua missão jornalística de prestar serviços aos munícipes. Esta semana [focalizou o bairro do Domingues, na região do Verava] deu início a uma série de reportagens especiais sob o título MURAL DOS BAIRROS, em que levanta e divulga os problemas e reivindicações em cada bairro do município.

 

 

 

 

 

 

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.