OPOSIÇÃO VENCE ELEIÇÃO PARA A DIRETORIA DA OAB NA MAIS ACIRRADA DISPUTA DA HISTÓRIA DA ENTIDADE EM IBIÚNA

diretoria oabPor 72 votos a 71, a chapa 1 de oposição, encabeçada pela advogada Luciana Pilar Bini Rojo Cardoso, venceu hoje a eleição para a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Ibiúna. A apuração, cantada voto a voto, foi acompanhada por uma plateia silente que permaneceu num estado de suspense até o último voto. A chapa 2, da situação, tendo como candidato a presidente Eder Benedito Rodrigues de Oliveira, chegou a ficar quinze votos na frente. Na contagem dos últimos votos houve uma virada surpreendente.

Quando a última cédula foi aberta e o resultado foi “chapa 1” houve uma explosão de euforia na parte da plateia formada pelos eleitos e seus eleitores. Mesmo se locomovendo com andador, por ter quebrado a perna e não poder apoiar o pé esquerdo no chão, dra. Ruth Maria Canto Cury, se ergueu do chão e comemorou intensamente. Segurava na mão o celular com a imagem de Santo Antônio, para o qual orou pela vitória de sua chapa.

celebração

No meio de abraços e demonstração de alegria, se celebrava a possibilidade da inserção de um novo projeto que constituiu o mote da campanha da dra. Luciana em torno de promover “a integração entre os advogados e a entidade”, que “estavam caminhando cada um por si”.

dr. ruth

plateia

A chapa 2 era formada por integrantes da diretoria anterior que estava no comando da OAB Ibiúna por seis anos (duas gestões), tendo como presidente o advogado Eduardo Marcicano.

A nova diretoria

A nova diretoria da OAB Subseção Ibiúna, que tomará posse no dia 1º de janeiro, terá um mandado de três anos, está assim integrada: presidente, Luciana Pilar Bini Rojo Cardoso; vice-presidente, Mauro Atui Neto; secretária-geral, Eliana Aparecida Ferracini; secretário-adjunto, Rodrigo Barbosa de Moraes Leite; tesoureira, Joceli Maria Monteiro Guedes Ribeiro.

OAB – São Paulo

jeffersonTambém hoje houve a eleição para a diretoria da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB no Estado de São Paulo. Em Ibiúna, venceu a chapa 15, encabeçada pelo advogado João Biazzo, integrada pelo advogado ibiunense Jefferson Sá Valença Clemente Machado (foto), na posição de conselheiro seccional.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.