“FEIRÃO DE EMPREGO” ABRE OPORTUNIDADES PARA OS IBIUNENSES NESTA QUINTA-FEIRA

A Prefeitura de Ibiúna realiza nesta quinta-feira (25), o “Feirão do Emprego” em parceria com a Secretaria Estadual e Relações do Trabalho. A ação será realizada na Secretaria de Indústria e Comércio, das 8 às 13 horas, localizada na Rua Raimundo Santiago, 30 [onde funcionava a Faculdade Estácio].

O evento objetiva viabilizar contato direto entre quem está buscando uma oportunidade no mercado de trabalho e as empresas que procuram colaboradores para o seu quadro funcional.

Durante o Feirão, os trabalhadores vão poder consultar as vagas disponíveis no Posto de Atendimento ao Trabalhador (Pat), emitir carteira de Trabalho e demais serviços ofertados pelo Pat, além do Sebrae Móvel para auxiliar empreendedores, a Etec divulgando o Vestibulinho. Palestras que vão ajudar os desempregados a buscar alternativas no mercado de trabalho. Também haverá o cadastramento de candidatos para bancos de empregos. Os interessados também poderão entregar seus currículos diretamente às empresas.

Caso um concorrente se enquadre no perfil desejado por um empregador, ele será imediatamente encaminhado para o processo seletivo. Os demais serão convocados à medida que surgirem oportunidades com seus perfis profissionais.

Além disso, os dados dos candidatos serão cadastrados no Sistema Nacional de Emprego (Sine), mantido pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Os candidatos também serão logo encaminhados para entrevistas, caso preencham os requisitos de algumas dessas vagas.

LEVAR DOCUMENTOS

Para participar do “Feirão do Emprego”, os interessados deverão levar documento de identidade, CPF e carteira de trabalho. No caso de quem tiver um currículo atualizado, é importante que o documento contenha informações sobre a escolaridade e a experiência profissional. Mais informações: (15) 32482008 / 32415255.

 

 

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.