IBIÚNA – CENTRO DE ESPECIALIDADES CONTINUA SEM NEUROLOGISTA

No dia 15 de julho, atendendo a reclamações de leitores, vitrine online noticiou que o Centro de Especialidades estava sem médico neurologista. Na ocasião, a Prefeitura nos informou que o secretário da Saúde estava contatando profissionais dessa especialidade e que no dia 12 de agosto esse serviço seria retomado.

Hoje (20) recebemos novas queixas e constatamos que, de fato, o Centro de Especialidade ainda não conta com atendimento em neurologia. Novamente, entramos em contato com a Municipalidade e fomos informados que ainda não se conseguiu realizar a contratação.

Entre as razões apontadas apontou-se o fato de que os médicos consultados não mostraram interesse em trabalhar em Ibiúna. As negociações prosseguem com dois especialistas da área e que há probabilidade que um deles aceite ser contratado diretamente pela Prefeitura.

Se isso vier a ocorrer em breve, a Prefeitura informou que espera oferecer esse serviço provavelmente em setembro.

Muitos pacientes que dependem de consulta ou retorno com um neurologista terão que continuar esperando. Vários realizaram exames especializados como ressonância magnética do cérebro e precisam retornar para os resultados e orientação de condutas médicas.

ORTOPEDIA

O Centro de Especialidades também deixou de atender a especialidade em ortopedia, que passou a ser atendida no Hospital Municipal, de acordo com informações que apuramos.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.