ROUBO DE CABOS DEIXA MORADORES DA CACHOEIRA VÁRIAS HORAS SEM SERVIÇO TELEFÔNICO

Nesta sexta-feira (23), e mais uma vez, os moradores no bairro da Cachoeira, no município de Ibiúna, ficaram sem serviço telefônico durante várias horas. 

Na última madrugada, ladrões cortaram mais de 100 metros de cabos da rede na Estrada da Cachoeira, há poucos quilômetros do centro da cidade, o que motivou a quebra do sistema naquela localidade. 

Em vista de diversos roubos dessa natureza, que noticiamos, a Vivo havia substituído os cabos que continham maior quantidade de cobre, de maior valor comercial, por outros que contêm menos cobre, exatamente para inibir essa ação.

Um dos funcionários que faziam a reposição de novos cabos disse que “eles levam o material mesmo não contendo mais cobre”. Trata-se de uma ação que envolve receptores do produto, mesmo a um preço inferior do mercado.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.