NESTE SÁBADO (18) TEM A 2ª ETAPA DO “DIA D” DA VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE E SARAMPO EM IBIÚNA

A prefeitura de Ibiúna, por meio da Secretaria de Saúde, disponibilizará um total de 32 postos volantes, entre escolas, igrejas e o Posto de Saúde Central para o “Dia D”, 18 de agosto. Em toda a campanha, o horário de atendimento à população será das 8 às 17 horas.

Esse serviço faz parte da Mobilização Nacional contra essas duas enfermidades. Devem ser imunizadas crianças de 1 ano até 4 anos, 11 meses e 29 dias.

O objetivo da Campanha Nacional é imunizar as crianças que ainda não tomaram a dose ou não obtiveram resposta imunológica satisfatória à vacinação, mantendo assim elevada a cobertura vacinal, para redução dos riscos de reintrodução destas enfermidades. De acordo com a equipe da Vigilância Epidemiológica, do 4 ao dia 9 de agosto foram vacinadas 1.515 crianças contra o sarampo e 1.695 contra a poliomielite.

“A vacina é a melhor proteção contra o sarampo e poliomielite. Os pais devem ter essa responsabilidade e estarem atentos ao cartão de vacinação de seus filhos atualizados, evitando a contaminação de doenças tão comuns na infância”, disse o prefeito João Mello, que é médico pediatra.

Mais informações: (15) 32412601.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.