SÃO SEBASTIÃO – ROMEIROS JÁ TRAZEM A IMAGEM DO PROTETOR DE IBIÚNA PARA A CIDADE

OS ROMEIROS (foto), a cavalo e em charretes, que partiram ontem (25), às 11h15, rumo ao Sertão, onde se encontra a capela de São Sebastião, protetor de Ibiúna, já estão a caminho da cidade, distante 35 quilômetros do local.

A imagem engalanada por um florido e iluminado andor deverá chegar ao coreto na avenida São Sebastião, porta de entrada para quem chega daquelas paragens, por volta das 18h30, onde haverá missa de recepção.

Esse evento acontecerá pelo 99º ano consecutivo e é a maior festa religiosa que se realiza no município de Ibiúna.

Depois da chegada, acompanhada por milhares de pessoas nas calçadas, a perigrinação seguirá pela avenida, depois descerá a avenida XV de Novembro até a praça da Matriz, onde a multidão acompanhará missa solene e seguirá a programação festiva até terça-feira (29), quando os romeiros levarão a imagem de volta à capela.

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.