IBIÚNA – PRÉ-CANDIDATOS AO CONSELHO TUTELAR FIZERAM PROVA HOJE

A lista dos pré-candidatos aprovados para concorrer à eleição para o Conselho Tutelar em Ibiúna para um mandato de quatro anos, de 2024 a 2028, deverá ser publicada na Imprensa Oficial do Município da próxima sexta-feira (4). A eleição propriamente dita deverá ocorrer no dia 1º de outubro próximo e a posse do eleitos ser dará no dia 10 de janeiro de 2024.

Neste domingo (30), na Escola Municipal Alexandre Vanucchi Leme, localizada na Avenida Fortunatinho, 204, no centro da cidade, eles realizaram prova escrita eliminatória com 40 perguntas objetivas de múltipla escolha baseadas no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. O período de respostas se estendeu das 9 às 12 horas.

Uma lista que havia sido publicada na Imprensa Oficial apontava 64 pré-candidatos. No entanto, aqueles que não participaram de uma palestra preparatória foram desclassificados, caindo o número para menos de 50.

Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes – CMDCA não forneceu a lista dos pré-candidatos que efetivamente compareceram e realizaram a prova e, tampouco, o número exato dos participantes.

QUEM SERÁ APROVADO

Os pré-candidatos que acertaram as respostas de vinte mais uma perguntas já podem ser considerados aprovados. Com base no gabarito, conhecido, alguns comemoraram a vitória.

O salário de um conselheiro tutelar é de R$ 3.911,37.

O Conselho Tutelar – CT atua com o objetivo de assegurar proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes de Ibiúna, sob fiscalização do Ministério Público.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *