IBIÚNA – PRESIDENTE DA CÂMARA ALFINETA TADEU SOARES

Na sessão da última terça-feira (5), o presidente da Câmara Municipal de Ibiúna, vereador Naldo Firmino, manifestou veemente defesa da Casa e alfinetou o secretário de Negócios Jurídicos da Prefeitura, Tadeu Antônio Soares.

Afirmou que o secretário, que já foi vereador e vice-prefeito, “precisa aprender a fazer política” e aprender a articular as demandas da Prefeitura de acordo com as exigências dos trâmites da Câmara.

“Não é mandando recadinhos nem sendo inconveniente que vai fazer funcionar a instituição”, disse, assinalando: “Infelizmente as pessoas acham que aqui é como comprar pão em uma padaria.”

O presidente da Edilidade frisou que não é a primeira vez que o secretário “falta com respeito com a Câmara”, razão por que decidiu ser enfático em sua manifestação que, aliás, foi reproduzida em grupos sociais.

Em síntese, as queixas do vereador se referem a condutas adotadas pelo secretário visando influenciar no ritmo da apreciação de projetos de lei de interesse do Executivo, como se a Câmara devesse tomar decisões “na hora que a Prefeitura quer”.  

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *