DENNER LEITE COMETEU 2 CRIMES, ALÉM DE FAZER CRÍTICAS LEVIANAS

Denner Wherold Leite de Souza, um rapagão de 29 anos, 1,95 metro, cometeu dois crimes na manhã de ontem (28), dentro da Prefeitura de Ibiúna: ameaçou agredir um funcionário público e agrediu brutalmente com palavras ofensivas uma mulher. Não satisfeito, partiu para agressão física [a foto reproduzida acima, foi registrada em vídeo segundos antes da agressão física] Desferiu um tapa contra uma advogada que atingiu sua mão lançando longe o celular da doutora, que sofreu avarias.

Vitrine online publicou notícia em sua página no Facebook provocando intensa reação popular causando perplexidade na população e comentários.

O agressor parece ser reincidente nesse tipo de atitude. Veja o que disse Cristiane Miranda de Andrade, mãe da cantora Thay Biatriz, que recentemente ganhou o concurso da voz mais parecida com a da cantora Marília Mendonça, realizado no SBT:

“Minha filha, Thay Biatriz passou por constrangimento análogo, inclusive com o mesmo insulto em 2020, é prática recorrente desse cidadão injuriar e difamar mulheres.”

Moisés da Silva: “Denner Leite, se você tivesse vergonha na cara nem comentava aqui, quando parte para agressão principalmente com mulher… Porque ser bravinho com mulher é fácil, sorte sua que não é uma filha minha, porque se fosse, mesmo com 50 anos, ex-policial reformado, você caia para trás. Que responda nas barras da justiça e exoneração urgente!”

Leite respondeu: “Cidadão desinformado antes de sair falando asneiras se orienta. Eu não sou funcionário público e não sou vereador. Sou empresário e em momento algum agredi essa cidadã sem controle.”

Uma gravação feita no momento da agressão física contra a advogada, ao qual tivemos acesso, mostra exatamente o contrário. Houve agressão física, sim.

OS FATOS

De acordo com o registro da ocorrência feito na Delegacia de Polícia de Ibiúna [Denner Leite não compareceu à delegacia] e entrevista com as vítimas, teria ameaçado o funcionário Ednelson Aparecido de Melo, que trabalha na prefeitura há 20 anos, 14 dos quais na condição de concursado.

A funcionária Rosângela que trabalha na porta de entrada da Prefeitura teria dito a Denner Leite que Ednelson estava chutando cães e que iria colocar veneno na ração dos cães. Este foi até Ednelson e o ameaçou: “Eu vou dar na sua cara, eu vou te pegar lá fora”. Ednelson disse que essa acusação é “tudo mentira” [objetivamente o fato objeto da ameaça não houve], mas que ficou preocupado com a ameaça.

A doutora Patrícia Macedo, que atende inúmeras pessoas humildes no município de Ibiúna, sobretudo trabalhadores rurais, estava protocolando documento na Prefeitura quando foi abordada por Ednelson.

Ele pediu ajuda para a advogada perguntando o que poderia fazer quando alguém que lhe acusa de algo falso que você não fez. A advogada perguntou do que se tratava e o aconselhou a registrar um boletim de ocorrência, já que se sentia ameaçado.

No exato momento em que Ednelson tinha essa conversa com a advogada Denner Leite se aproximou, apontou o dedo na cara de Ednelson dizendo: “Eu vou te dar um pau se você mexer com o cachorro”. Diante disso, a Dra. Patrícia disse para Ednelson registrar um BO e dar seu nome como testemunha da ameaça.

Denner Leite, então, se virou contra ela [que o desconhecia] e bradou: “Fica quieta, se não eu te dou um pau também, sua vagabunda.”

Patrícia passou a filmar os movimentos e palavras e expressões do agressor, momento em que Denner Leite “teria se virado e dado um soco atingido o celular de Patrícia”. Ednelson entrou na frente da advogada para protegê-la do ataque. Quando o GCM que se encontrava se aproximou, Denner Leite teria dito: “Essa vagabunda está me provocando”.

CONSEQUÊNCIAS

O agressor será processado pelos crimes cometidos.

O presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-Ibiúna, advogado Valdionor Plácido Vieira da Silva, abrirá uma sindicância para apurar os fatos e tomar as providências cabíveis aos fatos ocorrido.

RELAÇÕES PRÓXIMAS

Esse evento ocorreu no dia 27, véspera do fato aqui narrado. A seta indica Denner Leite no Gabinete do Prefeito, em Ibiúna

Denner Leite, na condição de empresário, como escreveu em resposta a um comentário, é visto constantemente no Paço Municipal. Tem relações muito próximas com o secretário Fábio Bello, há tempos.

No dia 31 de agosto deste ano, ele ganhou uma concorrência [não conseguimos apurar que outras empresas teriam participado], no valor de R$ 14.000,00 na Prefeitura de Ibiúna para instalação de painéis eletrônicos led, em espaço público de Ibiúna, para “exploração do espaço publicitário a terceiros”.

Sua empresa se chama “Impulsione Comunicação Ltda.”

QUEM É A DRA. PATRÍCIA

A doutora Patrícia Macedo é advogada que vem atuando há alguns anos em Ibiúna e tem um pendor especial para defender pessoas humildes que são mais carentes de justiça. Atende semanalmente dezenas de trabalhadores rurais, nas mais variadas demandas, e outras causas, sobretudo envolvendo injustiças contra mulheres.

Por meio de uma ONG, anualmente promove duas festas anuais no Residencial Minha Casa, Minha Vida, na Estrada da Cachoeira. Com uma notável capacidade de mobilização, ela busca apoio de empresários, sobretudo em São Paulo, quando arrecada calçados, roupas e brinquedos novos, que são entregues em festas no Dia das Crianças e no Natal.

SOLIDARIEDADE

O que Denner Leite não viu, porque não foi à Delegacia de Polícia dar sua versão dos fatos perante a autoridade, foi o comparecimento de várias personalidades locais, numa demonstração de solidariedade, assim como de outras pessoas, incluindo advogados locais também se colocaram à disposição.

EDNELSON

Ednelson mora com a família no Residencial Minha Casa, Minha Vida, tem problemas de alcoolismo. Durante sua permanência na Delegacia de Polícia de Ibiúna disse a vitrine online: “Estou cansado de ser humilhado!”

DENNER LEITE

Ligou ontem na hora do almoço para o jornalista Carlos Rossini, editor de vitrine online. Logo de cara, de modo agressivo, quis impor sua voz e exigir ser ouvido de imediato. Sua tentativa era acusar o jornalista de agir com parcialidade “sem ouvir a outra” parte”.

Tentamos ouvi-lo tanto na Prefeitura onde não encontramos quanto na Delegacia, onde não compareceu, e tampouco tínhamos seu contato telefônico desde que ele, dentro do estúdio de TV que funcionava dentro da LDG Brasil fez, há anos, uma acusação leviana contra o apresentador. Levou uma compostura e calou, na época. Parece que continua na trilha de agredir os outros, de preferência mulheres, pelo visto.  

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *