IBIÚNA – POPULAÇÃO SOFRE DE NOVO COM ALAGAMENTO NA BUNJIRO NAKAO

Mais uma vez a pista da rodovia Bunjiro Nakao, na altura do distrito do Paruru ficou inundada (foto acima) hoje (25) causando grande transtorno com a paralisação do tráfego, mesmo para veículos como ônibus e caminhões, tanto no sentido Piedade quanto Ibiúna.

Um levantamento de ocorrências dessa natureza aponta que tanto as autoridades municipais quanto do Departamento de Estrada de Rodagem – DER têm levado na barriga a solução desse problema de toda ordem para a população que se dirige para o trabalho, escola, para consulta médica ou tratamento, transporte de mercadorias.

Inundação no dia 26 de fevereiro de 2019

Vitrine online ouviu dois engenheiros que apontaram a mesma técnica para resolver de vez esses acontecimentos que causam medo e insegurança na população usuária da rodovia.

ELEVAÇÃO DA PISTA

Veja o que descreveu um deles:

“Basta pegar o Depto de Engenharia da Prefeitura e do DER e fazer nesse trecho uma elevação de pista com os acessos laterais que o problema se resolve de uma vez.”

Para o governo estadual trata-se de uma “pequena obra” com necessidade de poucos financeiros. “Não entendo como não têm técnicos que não conseguem raciocinar que a solução existe. Para mim isso é sinal de incompetência e de políticas públicas para impedir o sofrimento imposto à população.”

“ O serviço em si é basicamente requer nivelamento, aterro, compactação, base para pavimento, pavimento asfáltico, tubulação e acabou o problema.  Não leva 04—06 meses para o usuários nunca mais terem esse aborrecimento, que se repete sempre que há chuvas intensas e transbordamento de córregos.”

Inundação em 8 de setembro de 2015

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *