TVUNA – SENAR PROMOVE REVOLUÇÃO GRADUAL DE INOVAÇÕES NA AGRICULTURA IBIUNENSE

Coordenador do Senar [Serviço Nacional de Aprendizagem Rural] do Sindicato Rural de Ibiúna, Antonio Custódio Cardoso Neto é o convidado desta quarta-feira (20), às 20h, do programa ao vivo da TVUNA, transmitido pelo Youtube, Instagram e Facebook.

Criado há 33 anos, o Senar, vinculado à Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), é uma instituição de ensino que atua nos 26 estados e no distrito federal na formação profissional rural, na promoção social e na assistência técnica e gerencial.

Em suma: leva ao campo as inovações tecnológicas, atendendo às demandas dos produtores e dos trabalhadores rurais. Ao todo desenvolve mais de 300 atividades de formação profissional todas gratuitas.

IMPACTOS EM IBIÚNA

Muitos cursos já foram ministrados em Ibiúna atingindo um número significativo de pessoas com reflexos positivos em diversos segmentos das atividades agrícolas, que constituem a locomotiva econômica do município.

Entre os segmentos mais evidentes se destacam a produção orgânica que vem se ampliando, sobretudo para atender aos anseios da população de obter alimentos mais saudáveis e livres de agrotóxicos, o setor de artesanato, o turismo rural cujo futuro é promissor considerando as dimensões e diversidades do território ibiunense, próximo de uma das maiores cidades do mundo, e alimentação de modo geral.

SE LIGUE NA TVUNA

Se conecte com a TVUNA, um canal que respeita sua inteligência e procura sempre apresentar um programa que visa a levar qualidade nas informações e jornalismo profissional aos seus telespectadores.

Aproveite para se inscrever e participar pelo chat do canal da TVUNA: youtube.com/@tv-una.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *