IBIÚNA – USUÁRIOS REPROVAM SERVIÇO DA PREFEITURA NA ESTRADA IBIÚNA-MAIRINQUE

Na manhã da sexta-feira (24) a prefeitura realizou serviço de remoção do mato na margem direita para quem vai de Ibiúna para Mairinque, entre a Estrada da Cachoeira até a Ponte Nova, que estava interditada desde o dia 27 de dezembro e foi aberta ao tráfego no dia 20 de janeiro, por decisão judicial.

No sábado, vitrine online recebeu manifestações e fotos de usuários da estrada denunciando que o serviço realizado por uma equipe da Garagem Municipal, vinculada à Secretaria de Obras, teria sido mal executado, provocando danos nas guias em alguns trechos.

Vitrine online, com o objetivo de colaborar com o novo governo municipal, que assumiu o cargo há apenas 26 dias e precisa de tempo para “por a casa em ordem”, fez uma consulta técnica e obteve as seguintes informações.

. O serviço deveria ser efetivado por roçadeira ou máquina de roçadeira de pequeno porte e não por motoniveladora e retroescavadeira, como foi feito.

. Os danos, segundo o mesmo especialista ouvido, “iniciou o processo de deterioração das guias, que se degradarão em pouco tempo”.

Usuários de estrada se queixaram do serviço e enviaram fotos à vitrine online

O QUE PRECISA SER FEITO

De acordo com os esclarecimentos obtidos, para recuperar as guias danificadas será necessário:

. Chapiscar as guias com adesivo de concreto, nata de cimento, passar desempenador de aço, depois dar um tempo para a cura do material aplicado, aplicar novamente a nata de cimento e, por fim, uma esponja, finalizando a recuperação.

ENTENDA COMO FUNCIONA

A Garagem Municipal é o braço operacional da Secretaria Municipal de Obras, cuja função é planejar e executar as obras municipais, conservando vias e logradouros públicos.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *