GRUPO DE CIDADÃOS LANÇA CLUBE DOS AMIGOS DE IBIÚNA

Uma pequena, mas esperançosa semente, foi lançada na tarde do último sábado (17) por um grupo de ibiunenses, pessoas que amam a cidade e querem contribuir efetivamente para que ela cumpra a sua vocação de ser um lugar bom e seguro para se viver.

Nesse dia, numa reunião de notável responsabilidade cidadã, respeito mútuo, liberdade e, sobretudo, de vontade política no mais elevado sentido dessa palavra, foi fundado o Clube dos Amigos de Ibiúna.

Trata-se de um grupo de pessoas, integrantes da sociedade civil, que,  em encontros mensais, produzirá reflexões sobre assuntos de interesse da comunidade da qual participamos, e apresentará publicamente os resultados obtidos, na forma de demandas para conhecimento e providências das autoridades.

Mas o Clube dos Amigos de Ibiúna também atuará como local de enontros social, cultural, artísico e comemorativo, porque, afinal, a amizade é um dos maiores tesouros que os seres humanos podem desfrutar para o próprio enriquecimento pessoal.

Até onde a memória alcança, trata-se de uma iniciativa inédita, razão por que seus passos serão dados de modo prudente em respeito aos hábitos culturais, considerando que toda novidade para ser assimilada sem criar desconfortos precisa de tempo, persistência e, por que não dizer, humildade diante dos fatos objetivos.

Já no primeiro encontro foi notável a aprovação unânime dos participantes pioneiros, e portanto, fundadores da entidade, que se reuniram na sede do Serpromi, no centro da cidade, e viveram momentos socialmente agradáveis.

Talvez por isso, na avaliação final dessa primeira reunião, todos se mostraram felizes com a experiência vivida e se mostraram dispostos a convidar parentes e amigos a fazerem parte do Clube, um lugar onde a liberdade de expressão será respeitada como condição soberana de uma convivência social de pessoas que abraçam com amor uma causa comum.

O próximo encontro será realizado no dia 10 de junho, uma terça-feira. As sugestões de pauta será apresentada pelos participantes. A TVUNA e a revista vitrine online darão cobertura jornalística a todas as atividades do Clube dos Amigos de Ibiúna.

FUNDADORES

Carlos Rossini, Neiva Giancoli, Márcio Zambardino, Marcelo Zambardino, Wesley da Silva, Priscila Fernanda Silva, Inês de Assis, Isabel Custódio, Sandra Cassimiro, José Gomes Linense, João Pereira Leite, Naiane Pereira Leite, Célia Rossini.

DIRETORIA

O primeiro presidente do Clube é o jornalista Carlos Rossini; vice-presidente professor João Pereira Leite; secretária Sandra Cassimiro.

CONTATO

(15) 9.9612-3685

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *