CORREGEDOR-GERAL DA JUSTIÇA VISITA FÓRUM DE IBIÚNA E PROMETE APOIAR AS NECESSIDADES DA COMARCA

CORREGEDOR

O corregedor-geral da Justiça do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, visitou hoje (20) à tarde o Fórum de Ibiúna. Ele e comitiva foram recebidos pela juíza da 1ª Vara, dra. Paula da Rocha e Silva Formoso, e pelo juiz da 2ª Vara, dr. Luiz Fernando Angiolucci.

“Trata-se de uma visita de inspeção que estamos fazendo com o objetivo de estarmos juntos com os juízes de 1º grau e trabalharmos irmanados e, com isso, fortalecermos as atividades judiciárias, sobretudo proporcionando melhores condições de trabalho, segurança e apoio aos magistrados” – afirmou o corregedor-geral à vitrine online, logo após terminada a visita. Acrescentou que assumiu o cargo no dia 4 de janeiro e que irá desenvolver esse trabalho nas demais comarcas do Estado de São Paulo. Esta foi a primeira vez que esteve em Ibiúna, que ainda não conhecia.

Na verdade, o Fórum de Ibiúna está atuando com um índice de demanda que cresceu notavelmente e cujas instalações já não atendem mais satisfatoriamente as necessidades. Há um projeto para construção de um novo Fórum [o terreno já foi doado], pedido para ampliar a capacidade de trabalho com a criação de mais uma Vara e recursos materiais.

Dra. Paula declarou que a visita do corregedor-geral “demonstra a preocupação da autoridade com o desempenho dos juízes de 1º grau, sobretudo no que diz respeito ao seu bem-estar, saúde e segurança”.

Dr. Luiz disse estar “feliz e muito contente com a visita, especialmente por considerar uma nova oportunidade de ver as solicitações encaminhadas pelo Fórum de Ibiúna serem objeto de novas apreciações e de maior possibilidade de serem concretizadas”.

COMITIVA

O corregedor-geral, que chegou meio de surpresa, estava acompanhado pelo coronel PM Sérgio Ricardo Moratti; juízes-assessores drs. Benedito Roberto Garcia Pozzer e Marco Fábio Morsello; delegado de polícia do Tribunal de Justiça, Fábio Augusto Pinto; e tenente PM Califano. O comandante da Polícia Militar em Ibiúna, capitão Claiton dos Santos Leite, também compareceu ao Fórum.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.