Vitrine Online, a melhor informação !

MUNÍCIPES PERPLEXOS – ‘LIXO ENFEIA E CONTAMINA A ESTÂNCIA TURÍSTICA DE IBIÚNA’

lixo

Na quarta-feira (30) bastou que publicássemos na página do Facebook da vitrine online uma foto enviada por um leitor – mostrando o lixo transbordando das caçambas e se espalhando pela margem da estrada do Cupim – para que começassem a surgir reclamações de diversos bairros de Ibiúna. Cada relato dá conta de situações umas piores do que as outras, por falta ou deficiência no serviço de coleta. Veja os relatos dos munícipes:

Leoecarol Gomes – Para trazer show em Ibiúna este prefeito presta, agora a cidade está perdida no lixo, no mato, nos buracos, nas ruas, ainda tem quem apoia esse lixo. Ibiúna está cada dia pior.

Francisca Zeferino – Verdade. Ibiúna está um caos.

Maria José Goullart – No bairro Carmo Messias também esta a mesma coisa. É uma vergonha.

Graziely Rovilson Xavier – No bairro dos Gatos (Morro Grande)  também. Sem contar os buracos que tem no asfalto próximo à  escola, cabe um trator dentro!

Fernando Marciano – O lixão do bairro Piaí está assustador.

Milton Carlos Silva – No bairro Tavares dá medo até de ver estrada tá? com perdão da palavra, uma porcaria.

Marina Mariná Oliveira – Esta uma vergonha isso.

Thata Ribeiro – Mas isso quem faz é a própria população também que não está nem um pouco preocupada com as consequências. Lamentável.

José Andrade – Vem aqui nos Gatos, Recreio, para ver a situação.

Cristina Valério – Vem aqui nos Paes, próximo à Viação.

Renata Artilha – O lixo no Recreio está uma vergonha.

Sonia Azanha – Voltei a Ibiúna em julho, depois de quase duas décadas, ainda não entendi se é só a população que é porca, se a coleta é inconstante, se a quantidade de caçambas é insuficiente ou se a ideia é “enfear” e contaminar essa estância turística. Também não entendo por que não há coleta seletiva, já que há como colocar o reciclável em caçambas separadas e assim evitar que os catadores revirem  todo o lixo para obter material para revenda, o que além de tudo é insalubre…Agradeço este fórum onde podemos ver, dar visibilidade, discutir e quem sabe ajudar a deixar esta cidade melhor para todos.

Sueli Pereira – Isso acontece em todas as administrações da cidade em todos os bairros. Quando morei no bairro da Vargem do Salto, morei lá por 20 anos, sempre foi assim é continua assim, independente do prefeito.

_____________

Nota da Redação: Equivocadamente, ao postar esta notícia, grafamos o título com o verbo “ENFEAR”, que significa tornar feio, achando que se tratava de um verbo regular, mas não é. Portanto, estava incorreta a conjugação aplicada ao título “ENFEA”, no presente afirmativo, pois na terceira pessoa, que é o caso, o verbo recebe um “i”, portanto o correto é LIXO ENFEIA. Perdão, leitores.

Comentários