POEIRÃO SUFOCA CENTRO DA VARGEM DO SALTO E PROVOCA MANIFESTO DOS MORADORES

Poeirão

Um poeirão sufocante no centro do bairro Vargem do Salto levou hoje (11) à tarde comerciantes e moradores do local a realizar um protesto naquela localidade. A ideia inicial era interditar a rua com pneus e outros objetos e atear fogo para chamar a atenção da administração pública de Ibiúna.

Esse problema já foi mostrado em sua versão ocasionada pelas chuvas recentes e mostrada por vitrine online – a via se transformou num mar de lama. Exatamente no trecho da Estrada da Vargem do Salto que fica no centro do bairro que deveria ser asfaltado não foi concluído. O que restava da pavimentação anterior foi removida e no lugar  ficou a terra solta. Com a passagem de veículos a poeira levanta e fica suspensa no ar  e já está provocando problema de dor de garganta nas pessoas.

Vitrine online não conseguiu contato com nenhum dos manifestantes até o momento de concluir esta notícia, mas conseguiu ouvir o comandante da Guarda Civil Municipal, Benedito Borba, que chegou ao local por volta das 14h30.

Às 16h15, quando conseguimos entrevistá-lo por telefone, ele disse que conseguira dialogar como os manifestantes e que ficou acertado que amanhã (12) uma comitiva do bairro se dirigirá à Câmara Municipal de Ibiúna, que estará em sessão, a fim de pedir apoio dos vereadores para que a prefeitura resolva de vez o problema que vem se arrastando há mais de dois meses. O atual prefeito anunciou e depois reafirmou que a estrada seria asfaltada, mas exatamente o trecho central do bairro as obras foram paralisadas.

Borba informou ainda, em contato feito com a prefeitura, a partir de amanhã carros-pipa deverão jogar água na estrada para amenizar o problema. (Carlos Rossini)

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.