IBIÚNA – VACINAÇÃO COMEÇA NO DIA 30 CONTRA TRÊS TIPOS DE GRIPE

vacina 30Como vitrine online havia anunciado, a campanha de vacinação contra gripe em Ibiúna terá início no dia 30 de abril, um sábado, no Posto de Saúde Central, na avenida São Sebastião, 369, das  8 às 16 horas e prosseguirá até o dia 20 de maio diariamente, de segunda à sexta-feira, no mesmo horário e local.

A novidade agora é que, além da vacina específica contra H1N1, como havíamos informado anteriormente, haverá também, na mesma dose, vacina contra a Influenza B e H5N3, que já foi aplicada no ano passado, informa a diretora da Vigilância Epidemiológica, Sandra Toledo.

Ela informou também que a vacinação começou hoje (11) em São Paulo, Catanduva, São José do Rio e região de Campinas por causa de ocorrência de mortes causada pelo H1N1. Em Ibiúna não há nenhum caso suspeito confirmado de H1N1. Um dos dois pacientes em observação já melhorou e existe um outro caso, mas falta saber o resultado dos exames feitos em Sorocaba.

Fazem parte do grupo prioritário (receberão a vacina em primeiro lugar) crianças de 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias, gestantes, idosos acima de 60 anos, portadores de doença crônicas [que precisarão apresentar carta de receita médica] e profissionais da saúde.

 

 

 

 

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.