Vitrine Online, a melhor informação !

TORNEIO – CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE IBIÚNA DÃO SHOW DE FUTEBOL PURO NO BAIRRO DA CACHOEIRA

torneio 1

Diferente do futebol profissional que se tornou uma mercadoria em todo o mundo e perdeu sua pureza e também parte da sua graça pela violência de torcedores, crianças e adolescentes fizeram lembrar neste sábado (2) o futebol emoção comemorado em cada gol com a alegria própria de meninos.

Como faz anualmente, a Associação dos Amigos Bairro da Cachoeira, presidida por Manoel Assis Ferreira Silva, promoveu mais um “Torneio de Futebol Society Ambiental”, no campo situado na altura do km 3 da Estrada da Cachoeira.

yoshio

Participaram crianças e adolescentes do Centro e de sete bairros: Rio de Una, Paiol Pequeno, Cachoeira, Residencial Europa, Capim Azedo, Campo Verde e Verava. Valdeci de Souza, treinador de futebol, comandou o espetáculo, além de orientar a meninada de que “é preciso saber ganhar e saber perder”, que, aliás, faz parte do jogo da vida.

Vitrine online acompanhou o torneio que teve a participação de nove times do sub 8, sub 12 e sub 14 e os vencedores em cada categoria, já sabem, comemoraram com a maior alegria pulando, se abraçando e rindo de satisfação.

Ayrton Yoshio, 10, conquistou a medalha de melhor goleiro e Caio Fábio da Cruz Silva, 7, ficou com a medalha de melhor atacante. Ambos residem no centro da cidade e encheram seus pais de contentamento.

caioDois troféus foram entregues às equipes campeãs do torneio que, certamente, ficará na memória de todos, quando, mais tarde, se lembraram de um sábado ensolarado e balançaram a rede muitas vezes, viram a bola bater na trave e voltar ou voar muito alto e cair num lago existente nos fundos do campo.

DE IBIÚNA PARA A ÁUSTRIA

patrickE olha quem estava lá com seus dez anos, bem falante, com personalidade: Patrick Samuel da Cruz Silva. Não é que no mês de junho ele participou de um campeonato de futebol na Áustria! E garantiu que vai ser chamado de novo para o Champions, lá na terra das valsas.

A história foi assim: ele joga em um clube no Taboão. Um dia apareceu por lá um treinador do Santos Futebol Clube. Viu a garotada  exibindo seus talentos e convidou cinco para ir participar dos jogos na Áustria, um deles era Patrick. E é bom anotar esse nome porque não será surpresa se ele subir na carreira futebolística como um pelé. Ele tem a pinta e o jeito de quem sabe o que fazer com a bola. Mas outros meninos que participaram do torneio de sábado também demonstraram potencial para se tornarem craques, se se dedicarem com afinco na carreira.

emoção

vitória

Comentários