HORA DA VERDADE – CANDIDATOS A PREFEITO DE IBIÚNA SE ENFRENTAM NA TV IBIÚNA PELA ÚLTIMA VEZ ANTES DAS ELEIÇÕES

ultimo-debate

A tvibiuna.com.br promove nesta segunda-feira (26), a partir das 19 horas, diretamente do estúdio montado no terceiro andar do Shopping Ibiúna, ao vivo, com participação online dos internautas, o último debate entre os oito candidatos a prefeito do município, antes das eleições a serem realizadas no próximo domingo (2).

Devem participar os candidatos a prefeito Carlos Marques Jr. (PSB), Carlos Ribas (Rede), Eduardo Anselmo (PP), Elizeu Dias (PRB), Fábio Bello (PMDB), João Mello (PSD), Leandro Godinho (PSDB) e Paulo Sasaki (PTB).

Bruno Siqueira, idealizador da emissora e do debate, informou que, desta vez, a dinâmica do programa será diferente: todos os candidatos responderão as mesmas perguntas formuladas pelos internautas, não havendo mais, portanto, perguntas de candidatos para candidatos.

No entanto, se durante as respostas algum candidato se sentir diretamente atingido pelo seus adversários terá direito de resposta, com réplica e tréplica.

Siqueira disse ainda que o objetivo principal de sua iniciativa é “esclarecer os eleitores, a fim de que possam tomar sua decisão de voto a partir dos argumentos sustentados pelos candidatos em suas visões de governo”.

O evento desta segunda-feira é o quarto realizado com o mesmo propósito. O primeiro ocorreu no dia 8, numa transmissão pioneira da TV Ibiúna. O segundo foi promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Ibiúna no dia 20, com a peculiaridade de não haver confrontos diretos e sim a oportunidade para apresentarem suas propostas de governo. Eles responderam a vinte e quatro perguntas previamente formuladas por representantes da sociedade ibiunense. No dia 22, o jornal Voz de Ibiúna reuniu cerca de oitocentas pessoas no Centro Cultural Esportivo Ibiúna (CCEI), onde ocorreram confrontos diretos entre os candidatos, sendo que alguns provocaram vaias estrondosas protagonizadas por torcidas organizadas.

PESQUISAS FACTOIDES

Durante este domingo (25), leitores de vitrine online indagaram se os resultados de “pesquisas” que estão sendo disseminados pelas redes sociais em Ibiúna eram verdadeiras.

Verificando os informes divulgados, a revista constata que essas informações não são confiáveis, uma vez que as supostas pesquisas não tiveram seu número registrado na Justiça Eleitoral. O objetivo aparente dessas ações é manipular a opinião pública em favor de um certo candidato. Essas “informações” não merecem credibilidade.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *