Vitrine Online, a melhor informação !

REDE MUNICIPAL – NO BAIRRO, ESCOLA FICA SEM ÁGUA; NO CENTRO, MENORES FURTAM ESCOLA ELÍDIO MANTOVANI

falta-de-agua

“E com muita revolta que venho comunicar que é o segundo dia em que não há aula no bairro da Cachoeira, na escola E.M. Vereador Jose Muniz, por falta de água.  Como pode Sr. Prefeito Fabio Bello?  Isso é uma vergonha! Não é porque o Sr. não ganhou [a eleição para prefeito de Ibiúna] novamente que não vai terminar seu mandato com integridade e respeito aos ibiunenses. Pense que um dia pode querer se reeleger novamente e é essa lembrança que o Sr. quer que tenhamos? Então, não aja como se fosse uma criança que perdeu o doce e pare com essa birra…,pois os ibiunenses querem mudança.”

Essa denúncia foi publicada hoje (11), às 10 horas, em sua página no Facebook e compartilhada por mãe de aluno moradora no bairro da Cachoeira, preocupada com a situação das crianças.

Vitrine online apurou as seguintes informações: na sexta-feira (7) o carro-pipa não abasteceu a escola e, por isso, só houve aula no primeiro período, no segundo as crianças foram dispensadas; na segunda-feira (10), não houve aula nos dois períodos; e, hoje (11), somente no período da tarde, porque houve abastecimento.  Para que não falte água, é preciso que o abastecimento seja feito duas vezes por semana.

Funcionários da escola e mães de alunos receiam que esse problema possa se repetir.

FURTO

Outra escola municipal – Elídio Mantovani – que se preparava para realizar a festa do Dia das Crianças foi surpreendida por um furto ocorrido pouco depois da meia-noite de hoje (11) em suas instalações. Dois adolescentes [usaram pé-de-cabra], que foram apreendidos e liberados em seguida, e outros três indivíduos que fugiram, arrombaram a porta das salas da diretoria, dos professores e de vídeo e subtraíram notebook, câmera digital, televisor, aparelho de som, DVD, forno micro-ondas, projetor e retroprojetor, entre outros objetos.

Os menores infratores destruíram bolos e outros alimentos que seriam servidos durante a festa do Dia das Crianças.

Segundo o Boletim de Ocorrência, um transeunte avisou policiais que estavam em patrulhamento que foram até o local, abordaram os adolescentes e recuperaram todos os produtos do roubo que se encontravam na mesma calçada da escola, a cerca de dez metros de distância. Eles haviam pego uma chave que dá acesso ao Centro Olímpico, a fim de fazer uma retirada sem precisar pular o muro da escola. Os menores, ambos com 16 anos, admitiram o furto e revelaram que possivelmente iriam vender os objetos.

 

 

 

Comentários