Vitrine Online, a melhor informação !

EDUCADORES APROVAM ELEIÇÃO PARA ESCOLHA DO NOVO SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO DE IBIÚNA

comparecimento

“Sinto-me feliz pelo comparecimento dos profissionais da Educação que acreditaram no processo de escolha e entendo que essa é uma forma democrática de participar ativamente da transformação de Ibiúna em uma cidade melhor.”

jao-2Essa declaração foi feita por João Mello, novo prefeito de Ibiúna [toma posse no dia 1º de janeiro], durante eleição no dia 12, em um hotel da cidade, que indicou uma lista tríplice de diretores efetivos das escolas da Rede Municipal de Ensino, dentre os quais um será escolhido para ocupar o cargo de secretário da Educação do município.

Ao todo, votaram 261 profissionais da área, entre professores, diretores de escola, auxiliares de desenvolvimento infantil, interlocutores de Libras e psicopedagogos.

Os três primeiros colocados foram Rosana Pires, com 64 votos (23,88%); Jacira Pereira Lins dos Santos, 58 (21,64%) e Paulo Dias do Carmo, 40 (14,93%). Agora, caberá a João Mello fazer a escolha final.

PROMESSA CUMPRIDA

O critério para escolha do secretário da Educação integra o Plano de Governo de João Mello. De acordo com esse plano, a política do setor “terá gestão democrática, autonomia e descentralização, garantia de aprendizagem de qualidade, erradicação do analfabetismo”. O plano que contempla 28 ações e enfatiza “a valorização dos profissionais da Educação, respeito à diversidade e formação para a cidadania”.

rosanaRosana é diretora da Escola Municipal “Alexandre Vannuchi Leme”, localizada no centro da cidade. Dedica-se à educação há mais de trinta anos, onze dos quais no cargo de diretora: “Achei a atitude do prefeito João Mello excelente, com transparência e valorização dos educadores de Ibiúna.”

jaciraJacira é diretora da Escola Municipal “Padre Elídio Mantovani”, também na região central da cidade, há quatro anos. Ela considerou “surpreendente a decisão [do novo prefeito], que despertou o interesse de muitos profissionais”, e destacou, sobretudo, o fato de prestigiar diretores efetivos da própria cidade.”

paulo

 

Paulo é diretor da Escola Municipal Prefeito “Seme Issa”,  no bairro Piaí, há mais de quatro anos, tendo atuado por dez anos na rede municipal de São Roque, como vice e diretor de escola: “Considero de antemão a transparência e o caráter democrático como foram realizadas as indicações feitas pelos profissionais da educação, que puderam apontar mediante o voto seus candidatos, conforme havia sido publicado através da rede social e edital oficial.”

mesarios

Comentários