Vitrine Online, a melhor informação !

CONDUTORES DE TRANSPORTE ESCOLAR EM IBIÚNA SAEM CONFIANTES DE REUNIÃO COM JOÃO MELLO

perueiros-com-joao-mello

João Mello (PSD), prefeito eleito de Ibiúna, foi aplaudido diversas vezes por cerca de 120 condutores de transporte escolar, com os quais se reuniu na noite da última terça-feira (22), no salão da Casa de Nazaré, no centro da cidade. Vitrine online ouviu participantes do encontro que apontaram sua transparência, pulso firme, forma justa e honesta, clareza na visão dessa sofrida categoria no município.

Sobre uma nova licitação que terá que fazer, João Mello assegurou categoricamente que não haverá nenhuma forma de “direcionamento” e que tudo que fará obedecerá as leis que regulam o setor. Deixou claro [e, por isso, foi muito aplaudido], que, seja quem for que vencer a concorrência, terá que contratar condutores ibiunenses.

Ele enfatizou que a prioridade será oferecer transporte digno, seguro, de modo que todos – condutores, pais, monitores – tenham como prioridade o conforto das crianças. O prefeito não pôde responder a várias perguntas por desconhecer os termos do contrato em vigência e garantiu que não fará nenhum contrato emergencial.

elisangelajoao-mello-e-valdemar

O vice-prefeito eleito Valdemar Cardoso (SDD) assinalou que o propósito de governo é garantir uma estrutura de serviços profissionais de qualidade em prol das crianças e será exigido que todos estejam operando de modo regular, seja nas condições dos veículos, na capacitação técnica e no comportamento e nas responsabilidades dos transportadores.

DIGNIDADE E RESPEITO

Dos 120 atuais condutores escolares, cerca de sessenta estão sem trabalho desde maio deste ano, quando a Cootrasp foi dispensada pelo atual governo.

jose-walterJosé Valter da Silva, morador no bairro dos Pais, um dos que perderam o trabalho qualificou a postura de João Mello como “muito justa e honesta”. “Ele disse que não vai haver favorecimento de a, b ou c. Vamos voltar a trabalhar com dignidade e respeito.”

uelitonWeliton Morais Vieira, do Verava, que também perdeu o trabalho, considerou a reunião “muito produtiva” e que o prefeito eleito “se expressou bem, nos passou confiança e tem a clareza quanto às irregularidades que precisam ser corrigidas”. Acrescentou ainda que ele demonstrou ter “pulso firme e boas ideias”.

rosanaRosana Aparecida de Almeida Dias, moradora no centro e que continua trabalhando no transporte escolar, considerou que, em primeiro lugar, o mérito do encontro foi “conseguir juntar toda a categoria, tanto os que estão com trabalho quanto os que estão parados”. Em seu entendimento, “a reunião foi muito válida por causa da sinceridade dele” [João Mello]. “Sua acolhida e sensibilidade com relação a nossa categoria, ao dizer que vai assegurar o nosso trabalho, não importa quem venha vencer a licitação, nos deixou muito confiantes”.

LIDERANÇA

João Mello participou da reunião a convite da condutora Elisângela de Souza Soares, eleita vereadora no dia 2 de outubro pelo PTB. Ela atua no setor há mais de dez anos [trabalhou na administração da Cooperativa Transporte São Paulo – Cootrasp, até que essa organização foi dispensada pelo atual prefeito em maio passado] e está se firmando como uma liderança na representação dos condutores escolares de Ibiúna.

Comentários