MULHERES IBIUNENSES EXALTAM O AMOR COMO CHAVE PARA UM MUNDO MELHOR

No Dia Internacional da Mulher, nove mulheres ibiunenses responderam à pergunta feita pela revista vitrine online: “O que você considera a coisa mais importante hoje para o que o mundo melhore?” O amor, por si e, especialmente, ao próximo, é apontado como causa principal para o florescimento de um mundo melhor. O respeito, a honestidade, a necessidade de redescobrir o tempo natural (não o que nos apressa em demasia e nos torna mais distantes uns dos outros e de nós mesmos) e o amor a/de Deus, respeito pela vida – são outros destaques espontâneos das mulheres que desconheciam as respostas umas das outras. Leia a seguir a opinião de cada uma delas e feliz Dia da Mulher.

 

 

 

“O mundo só será melhor quando o ser humano priorizar a fé em Deus e o amor ao próximo.” Albertina da Silva Domingues, primeira dama de Ibiúna.

 

 

 

“Muitas vezes, o homem não percebe, mas deixou de lado o fator essencial que
pode fazer a diferença no nosso cotidiano – o respeito ao próximo. Há vários meios de demonstrar que o mundo pode ficar melhor, em pequenas atitudes, gestos de carinho, sutileza, educação; enfim, cada um de nós pode colaborar para que o mundo possa ser diferente. O primeiro passo seria resgatar esse respeito que de alguma forma foi esquecido.” – Maria Aparecida Ribeiro de Albuquerque, administradora.

 

 

“Para o mundo melhorar é preciso amor, amor de Deus no coração. E políticos honestos, que pensam no próximo, única e exclusivamente no bem do cidadão, e não do próprio bolso.” – Andréia Taddei, jornalista.

 

 

 

 

“Para que o mundo melhore, aprenda a respeitar, a amar e perdoar. Seja correto, honesto, tenha um belo gesto. Para que o mundo melhore, acredite, se dedique, facilite,colabore e sempre ore!” Mariana Giancoli, jornalista.

 

 

 

 

“Para que o mundo melhore hoje precisaríamos que houvesse mais respeito e amor ao próximo, isso é bíblico, amar ao próximo como a ti mesmo, significa contribuir para o não sofrimento do outro, se colocar no lugar do outro sempre é o grande segredo. Cada um de nós pode e deve modificar o meio onde vive com pequenas ações e gestos. Pensando e me colocando no lugar das mulheres do nosso município, resolvi propor dois projetos de lei que visam à criação de um Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e procedimento de notificação compulsória da violência contra a mulher, que serão apresentados na nossa Câmara Municipal na próxima terça-feira, dia 12 de março, às 16 horas. Aproveito o ensejo para convidar a todos os munícipes e para desejar a todas as mulheres um FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER, data essa em que relembramos a nossa importância frente as nossas conquistas sociais, políticas e econômicas.” – Aline Borges Alves de Moraes, vereadora.


“Honestidade, dignidade e sempre o amor.” – Rozi Aparecida Domingues Soares Machado, vereadora.

 

 

 

“Uma das coisas que mais me incomoda hoje em dia é a falta de tempo, a falta de amor. Já pararam pra pensar que passamos uma boa parte da vida da gente correndo pra lá e cá, na maioria das vezes visando a uma boa condição financeira e uma ótima qualidade de vida? Mas, já repararam também que, apesar disso tudo, no fim das contas nós praticamente não aproveitamos nada? Deixamos nossa saúde de lado. Trabalhamos tanto que às vezes esquecemos de comer ou até mesmo de nos exercitar. Deixamos nossa família de lado, estamos sempre ao telefone tentando resolver problemas aqui e ali. Deixamos de cuidar da gente. Deixamos de dar um ‘Bom-Dia’ pra moça do caixa. Deixamos de dar um abraço no pai, no filho, no avô. Deixamos de reparar até mesmo em como o dia está lindo ou quem sabe chuvoso. Não reparamos em pequenos detalhes. Mas o segredo é que as coisas mais belas da vida estão nesses pequenos detalhes. Falta tempo, falta amor, falta paz, falta sentir. Como já dizia o poeta Fernando Pessoa, ‘Pensar é estar doente dos olhos’.” Isadora Secol, designer.

 


“Para que o mundo seja melhor, em primeiro lugar devemos olhar todas as manhãs no espelho e nos amar em primeiro lugar, porque quando conseguimos nos amar, conseguimos amar e respeitar os nossos semelhantes. E com amor e respeito, com certeza o mundo vai melhorando, mesmo que não de uma vez, mas com um pouquinho disso, a cada dia, vamos curando o mundo de todos os males.” Eliane Pissera, dona de casa e mãe em tempo integral.

 


“O combate à violência contra a mulher é um ponto extremamente relevante e necessário para o real progresso de uma nação. No entanto, combater a violência doméstica e familiar requer, antes de tudo, educação, informação, consciência, vontade política e principalmente respeito pela vida. Ao longo dos anos, as mulheres brasileiras lutaram e conquistaram vitórias importantes no cenário político nacional, inclusive com a eleição de uma presidenta da República. Contudo, enquanto não houver a erradicação da violência contra a mulher, não teremos motivos suficientes para comemorações. A data histórica de 8 de março deve ser interpretada como um dia de reflexão.” Márcia Pedroso, jornalista.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.