Vitrine Online, a melhor informação !

“VOU CUIDAR DAS PESSOAS COM SERIEDADE, HONESTIDADE E TRANSPARÊNCIA”, AFIRMA JOÃO MELLO, AO SER DIPLOMADO NOVO PREFEITO DE IBIÚNA

joao-de-bracos-abertos

Num breve, emocionado e enfático discurso, logo após receber o diploma de prefeito de Ibiúna nesta quinta-feira (15), João Mello afirmou que seu governo “vai cuidar das pessoas com seriedade, honestidade e transparência. Foi aplaudido de pé e com notável entusiasmo por centenas de convidados que superlotaram o salão de festas do Clube de Campo Ibiúna – ICC.

Numa das mais belas festar cívicas já realizadas na cidade, houve uma feliz convergência nos discursos proferidos pela dra. Paula da Rocha e Silva Formoso, juíza eleitoral da Comarca de Ibiúna; do vereador mais votado, Paulo Cesar Dias de Moraes – que representou seus colega na saudação ao novo prefeito – e de João Mello.

festa

Os três, cada um a seu modo, enfatizaram o papel das mudanças necessárias de promover o progresso para melhorar a qualidade de vida dos munícipes. Houve uma clara manifestação de que os três poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário – devem atuar em harmonia pelo bem comum da sociedade.

Paulo Dias assinalou que é “hora de deixar de lado as diferenças partidárias e de nos unirmos para o bem comum”. Evocando o olhar de João Mello declarou que ele “pode contar com o Legislativo”.

Após situar o quadro de dificuldades por que passa o Brasil e das mudanças que estão em curso, a juíza eleitoral alertou a todos os diplomados – prefeito, vice e quinze vereadores – para que “levem a sério esses fatos, porque a população está atenta”. “A cidade [Ibiúna], rica em beleza natural, merece evoluir para que haja melhoria na saúde, na educação e em tudo o que os cidadãos esperam dos senhores façam.” A dra. Paula disse ainda que os eleitores “veem nos eleitos uma chance de mudança” e desejou a todos eles que tenham “uma vida política brilhante pela frente”. Foi vivamente aplaudida.

João Mello de início agradeceu a Deus, “pois sem sua vontade e sua força que nos inspira nada se realiza”. Igualmente mencionando o ambiente brasileiro desordenado, assinalou que a mudança “começa em nossa casa [Ibiúna] e a iniciamos aqui” no cargo que “acabamos de ser investidos”.

O novo prefeito sustentou que seu foco principal de trabalho será cuidar de pessoas e que, por isso, não cogita obras faraônicas e impressionantes, e sim em oferecer atendimento médico de qualidade, promover o crescimento do turismo, uma fonte promotor de rendas à economia ibiunense, o emprego e oportunidade para os jovens.

“Há exatos vinte e nove anos, um outro João Mello [seu pai] nos deixou, mas o seu legado está dentro de mim com inspiração para realizar um governo com seriedade, honestidade e transparência. Contem comigo!”vereadores

DIPLOMADOS

A dra. Paula entregou, um a um o diploma, primeiro para o vereadores e, por fim, a João Mello e ao o vice-prefeito Valdemar Cardoso.

Foram diplomados osquinze vereadores eleitos: Paulo Dias de Moraes (PR), Rodrigo de Lima (PRP), Jair Marmelo (PCdoB), Abel Rodrigues de Camargo (SDD), Devanir Cândido de Andrade (PMDB), Pedro Luiz Ferreira (PROS), Claudinei Gabriel Machado (PSC), Ismael Pereira (PMDB), Carlos Eduardo Gomes (PSC), Antonio Reginaldo Firmino (PP), Rozi Soares Machado (PTB), Gerson Pedroso da Silva (PPS), Charles Guimarães (PSL), Elisângela de Souza Soares (PTB) e Armelino Moreira Jr. (PSB).

foto-nova-dra-paula

A FESTA

A festa foi marcada por uma grande presença de pessoas, pela alegria, aplausos entusiasmados e a animação da banda Lira Unense. Após literalmente saltar do palco, o novo prefeito foi cercado pela multidão, para abraços e desejos de bom governo. Uma foi uma reunião de famílias inteiras em confraternização.

Quando João Mello anunciou a presença de seu tio, Zezito Falci, uma figura lendária da política ibiunense, que ficou marcado por suas grandes realizações no passado, foi aplaudido de pé com um intenso entusiasmo dos presentes. Em pelo menos três outros momentos da solenidade seria igualmente ovacionado, roubando a cena, ao lado de Lúcia, sua mulher, filha, genro e outros parentes. Iole, mãe e fã incondicional de João, conhecida e pessoa querida na cidade, esperou o momento para abraçar o filho que retribuiu e beijou sua testa com carinho.

Compuseram a mesa cerimonial a juíza eleitoral, presidente da solenidade, o deputado federal Herculano Passos, o comandante da Polícia Militar em Ibiúna, capitão Claiton dos Santos Leite, o delegado de polícia Rafael Medeiros Martins e o 1º sargento da PM, Adilson Ribeiro. O evento foi prestigiado também pelo deputado estadual Márcio Camargo, além de outras autoridades e representantes das cidades da região. (Carlos Rossini)

valdemar

zezito

luciano

celia

vanessa

funcionarias-do-cartorio-eleitoral

hora-dos-abracos

Comentários