Vitrine Online, a melhor informação !

NO PRÓXIMO DOMINGO IBIÚNA COMEÇA A VIVER UMA NOVA HISTÓRIA

destino-1

No dia 1º de janeiro de 2017, João Mello assume a governança do município de Ibiúna pelos próximos quatro anos com uma equipe de primeiro escalão que escolheu pessoalmente e que estará comprometida com a missão de honrar os votos recebidos e realizar os sonhos de todos ibiunenses por uma vida melhor.

Desde 2 de outubro, quando se realizou o pleito, vitrine online ouviu centenas de cidadãos em encontros informais do dia a dia para avaliar a expectativa da população em torno do novo governo. A totalidade das manifestações pode se resumir à “esperança de dias melhores” e “[ele] vai precisar de muita força” e apoio para lidar com a herança recebida do atual governo.

João Mello, uma pessoa que sabe ouvir por vocação e por exercer a profissão de médico por vinte e seis anos, para fazer diagnósticos e prescrever as condutas terapêuticas [embora jovem, é “pediatra-avô”, pois já atendeu milhares de crianças em duas gerações], conhece profundamente as reais necessidades do povo. Foi com base nelas que criou um plano de governo contemplando ações em todos os setores, especialmente na área da saúde, a mais crítica dos problemas do município, assunto que conhece, até mesmo por ter sido secretário da Saúde.

Mesmo sem ter recebido as informações essenciais previstas em um processo de transição, sabe que terá, em curtíssimo prazo, preencher essa lacuna, razão pela qual se desdobrará, assim como sua equipe de secretários, para enfrentar questões fundamentais, como um déficit orçamentário em 2016 superior a R$ 42 milhões até outubro passado, de acordo com que anunciou um vereador integrante da Comissão de Finanças da Câmara Municipal.

Mas o novo prefeito está preparado para esses desafios e fará sua parte com “dedicação, dedicação, dedicação”, como disse ao responder uma pergunta do repórter de vitrine online nesta semana. A contrapartida dessa disposição, de corpo e alma, é naturalmente o forte apoio e compreensão de todos os munícipes, indispensáveis para a construção de uma Ibiúna melhor para todos, como é a vontade geral.

Ainda hoje um ativo administrador de um site de relações sociais ibiunense admitiu conhecer as adversidades a serem herdadas e pontificou sua expectativa: “Se melhorar só um pouquinho, já será bom.” Mas, definitivamente, com a colaboração efetiva dos munícipes os resultados pretendidos serão atingidos e, à medida em que, eles começarem a ser percebidos, com a devida transparência, se estabelecerá o espírito da mudança como suporte do progresso tão esperado.

“Nosso sonho maior é transformar Ibiúna tão profundamente de maneira que ela só tenha um destino: crescer e se desenvolver”, afiançou João Mello em seu plano de governo, acrescentando que contribuirá “para que isso se torne realidade, pelo amor que sinto por todos”. Sua principal missão, em suas próprias palavras, será “cuidar da vida das pessoas”.

Vitrine online acredita que assim será e que todos nos unamos para que assim seja. No dia 1º, começa uma nova história na vida política e administrativa de Ibiúna. Que seja bem-vinda como o Ano-Novo! (C.R.)

Comentários