JOÃO MELLO COMEÇA A TRABALHAR DE MADRUGADA, EM SEU PRIMEIRO DIA DE GOVERNO

joao-mello-prefeito-1

O prefeito João Mello iniciou hoje (2) o primeiro dia de trabalho de seu governo. Sua primeira ação, iniciada às 4h50, foi visitar o Hospital Municipal, a área mais problemática da administração pública de Ibiúna, para verificar a situação operacional in loco. Já na madrugada do dia 1º, às 2 horas, para impedir o colapso absoluto no atendimento, providenciou a entrega ao hospital de trinta caixas de materiais, medicamentos básicos e de emergência.

Em seguida, seguiu para a rua XV de Novembro para acompanhar o serviço de limpeza e de lavagem das ruas centrais e a praça da Matriz da cidade, que havia determinado ao serviço de manutenção da prefeitura. As poucas pessoas que passavam por ali o saudavam e lhe desejavam boa sorte em sua nova missão.

“PASSANDO A CIDADE A LIMPO”

João Mello declarou à vitrine online que tomou essa decisão “porque a cidade está muito suja” e lembrou que nas estradas dos bairros “a coleta de lixo ficou abandonada, principalmente nos últimos três meses, provocando reclamações dos munícipes”.

“Então – prosseguiu –, além da questão prática da limpeza, esse ato tem também um simbolismo de realmente passar a cidade a limpo”, como necessidade imperativa para que essa mentalidade se espalhe e seja incorporada por toda a população, em forma de participação efetiva “no destino do nosso município”.

O novo prefeito se dirigiu ao Posto de Saúde Central, na avenida São Sebastião [as obras de ampliação foram paralisadas na administração anterior], onde se reuniu com a secretária da Saúde, Huda Siqueira. Ambos conversaram com os responsáveis pelos serviços de atendimento. A secretária permaneceu no local, enquanto João Mello se encaminhou para a prefeitura, onde chegou às 7h45. Ali já o esperavam os demais secretários municipais.

joao-mello-prefeito-2

operacao-limpeza

chegando-a-matriz

qui-nze-limpa

posto-de-saude-central

PRIMEIRAS DIRETRIZES

Num clima de cordialidade, alegria e emoção, se realizou a primeira reunião, também com a presença do vice-prefeito, Valdemar Cardoso. Os secretários receberam as primeiras diretrizes; alguns pediram esclarecimentos. Logo após, antes de seguirem para seus respectivos setores, desceram ao saguão da prefeitura, onde, juntos com os servidores públicos, ouviram uma breve saudação e mensagem em que João Mello explicitou suas expectativas de desempenho, pedindo o apoio de todos pelo bem de toda a população, a fim de que a situação de dificuldades sejam superadas, por meio de conquistas diárias.

Na sequência, o novo prefeito acompanhado de um secretário foi percorrer, “para ver o que se encontra atrás dos tapumes das obras inacabadas”, de modo a tomar as providências específicas para cada caso.

com-os-secretarios

huda

BALANÇO DO PRIMEIRO DIA

Por volta das 10 horas, voltou ao Hospital Municipal, acompanhado da secretária da Saúde. À tarde retornaria à sede da prefeitura – abriu para público a partir das 12h00 e fechou às 16h30 – para uma reunião [brincou: “Sem tempo para acabar”] de avaliação do dia com todos os secretários, que demonstravam notável disposição de “fazer a diferença” e responder “à altura aos anseios da população”.

prol-da-populacao

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *