Vitrine Online, a melhor informação !

CÂMARA DE IBIÚNA INICIA SESSÕES NA TERÇA-FEIRA COM 6 VEREADORES ESTREANTES E NOVIDADES

CAMARA 03.2.2017

A Câmara Municipal de Ibiúna inicia suas atividades plenárias relativas ao mandato de 2017 na próxima terça-feira (7), às 9 horas, com seis parlamentares estreantes eleitos e com novidades anunciadas a vitrine online pelo presidente da Casa, vereador Pedro Luiz Ferreira (PROS), que havia prometido promover a modernização do Legislativo ao longo desde ano, assim que foi eleito para essa função pela segunda vez.

A primeira das mudanças acaba com um formato notoriamente inadequado na disposição das mesas que obrigavam um grupo de vereadores ficarem de costas para os seus colegas, já que estavam dispostos em três fileiras voltadas para as paredes laterais do plenário. A partir da próxima semana haverá uma bancada de frente para a plateia e duas fileiras laterais, de modo que todos poderão ver seus colegas sem a necessidade de torcer o corpo. O piso também será modificado, a fim de facilitar o serviço de limpeza.

Em março ou abril já deverá funcionar um sistema de painel eletrônico para registrar as votações, sinalizar a presença dos vereadores na Casa, assim como os projetos em andamento. Todos os parlamentares vão contar com notebook, o que deverá eliminar o uso de papéis no andamento dos trabalhos.

Será criado, em uma das salas, um Memorial do Legislativo onde os visitantes poderão apreciar documentos antigos e objetos com relógios, microfones e curiosidades como o título de Cidadão Ibiunense destinado ao deputado federal Paulo Maluf e que ele nunca veio receber.

O espaço do Legislativo será palco para manifestações culturais e cursos gratuitos à população e manifestações artísticas, que já acontecerão em março, mês de aniversário do município. O pagamento dos funcionários deixará de ser feito por meio de cheques e sim por meio de crédito em conta bancária.

AÇÕES POLÍTICAS

pedrão hojePedro Luiz Ferreira fez uma avalia que “os quinze vereadores demonstram estar dispostos a unir em uma força-tarefa para contribuir com os esforços do prefeito João Melo visando a superação dos desmandos praticados pelo prefeito anterior e que deixaram o município em uma situação de falência”.

Disse ainda e, por isso mesmo, que “todo mês haverá uma agenda positiva, de modo que, por meio da união entre o Executivo e o Legislativo se possa atender as demandas da população ibiunense”.

COMPOSIÇÃO DA CÂMARA

Eis a relação dos quinze vereadores eleitos para o período de 2017 a 2020 [os nomes em negrito são os parlamentares eleitos pela primeira vez, os demais foram reeleitos]:

Paulo Dias de Moraes (PR), Rodrigo de Lima (PRP), Jair Marmelo (PCdoB), Abel Rodrigues de Camargo (SDD), Devanir Cândido de Andrade (PMDB), Pedro Luiz Ferreira (PROS), Claudinei Gabriel Machado (PSC), Ismael Pereira (PMDB), Carlos Eduardo Gomes (PSC), Antonio Reginaldo Firmino (PP), Rozi Soares Machado (PTB), Gerson Pedroso da Silva (PPS), Charles Guimarães (PSL), Elisângela de Souza Soares (PTB), Armelino Moreira Jr. (PSB).

A Mesa Diretora ficou assim composta: Pedro Luiz Ferreira (PROS), presidente; Claudinei Gabriel Machado (PSC), 1º vice-presidente; Armelino Moreira Jr.(PSB), 2º vice-presidente; Abel Rodrigues de Camargo (SDD), 1º secretário; Elisângela de Souza Soares (PTB), 2º secretário.

 

 

Comentários