IBIÚNA ESPETACULAR – TRAVESSIA AQUÁTICA REÚNE CENTENAS DE ATLETAS E TURISTAS NA REPRESA ITUPARARANGA

drone

Atletas vindos de diversas cidades paulistas, incluindo integrantes do Corpo de Bombeiros, e muitos visitantes se fundiram à beleza da Prainha do Escritório, no bairro da Cachoeira, e das águas da represa Itupararanga, sob céu azul e sol abrasador, deram a Ibiúna um tom espetacular a este domingo (19).

Desde às 9 horas da manhã até às 13 horas realizou-se ali a 2ª Etapa do Circuito Paulista de Travessias Aquáticas, modalidade de natação que se tornou olímpica, como provas de 500, 1.000 e 3.000 metros. Ao todo, foram distribuídos trezentos troféus.

O evento, o maior já realizado este ano no setor de turismo esportivo, foi organizado pela Gaivotas Eventos, com apoio da prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

O evento contou com a presença do prefeito João Mello; vice-prefeito Valdemar Cardoso, e do secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Sandro Marcelo Cobello e do diretor da Gaivotas, Issamo Nichioka.

O sargento Claudenir Celestino de Jesus, 43, do 12º GB de Botucatu, conquistou o primeiro lugar na prova de 3.000 metros, completando esse percurso em 35 minutos. Momentos antes de entrar na água dava dicas para um grupo de colegas seus de outras cidades que, atentos, ouviam pormenores de como movimentar braços, cotovelos, ombros e pernas, a fim de melhorar o desempenho e poupar a musculatura.

prainha

amigos

senhoras

bauru

daniela

celestino 1

celestino 2

franco da rocha

joão

 

 

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *