Vitrine Online, a melhor informação !

IBIÚNA – VEREADORES ESTÃO DE VOLTA PARA CASA, DEPOIS DO CONGRESSO EM CAMPOS DO JORDÃO

congresso

Depois de permanecerem a semana passada em Campos do Jordão, onde participaram do 61º Congresso Estadual de Municípios, de 24 a 28.4, e apresentaram diversas propostas por melhorias no município, os vereadores ibiunenses estão de volta para a casa. O prefeito João Mello participou nos últimos dois dias do evento.

A duplicação da rodovia Bunjiro Nakao, que tem sido alvo de insistentes notícias publicadas por vitrine online, foi defendida reiteradamente por uma justa e urgente razão: muitas vidas estão sendo ceifadas nessa rodovia que atravessa o município de Ibiúna, tanto pelos perigos reais que ela apresenta quanto por abuso ou imprudência dos motoristas.

Outros pleitos foram apresentados, como a instalação de uma delegacia da mulher, de um posto do INSS e construção de um novo Fórum na cidade, para o qual já existe até mesmo um terreno doado, melhoria nas condições da estrada, entre outros assuntos.

Os vereadores estarão diante de um desafio daqui para frente, com o fim da lua de mel do noviciado. Já se observam a queixas em páginas no Facebook, nas redes sociais e em conversas de rua, como é habitual acontecer quando há alguma insatisfação popular. Há, de fato, aqui uma persistente tradição de a Casa ser objeto de descrença.

Não se pode, todavia, deixar de considerar o esforço que vem sendo feito por alguns edis a fim de atender aos reclamos da população, mas parece ser preciso muito mais, sobretudo na clareza e na melhoria na comunicação, de modo que Ibiúna consiga superar problemas crônicos em todos os setores públicos. Esse processo abrange ações conjuntas entre Executivo e Legislativo e nem poderia ser diferente. Dessa perspectiva, existe a necessidade de se realizarem ações vigorosas e eficazes para que as coisas importantes comecem a acontecer aos olhos da população.

Assim sendo, bem-vindos de volta para a casa. (Carlos Rossini)

Comentários