Vitrine Online, a melhor informação !

IBIÚNA CONCLUI SEMANA DO MEIO AMBIENTE COM PLANTIO DE MUDAS E 14 GOLS NA COPA VERDE; CÂMARA VENCEU PREFEITURA

copa verde 1

A prefeitura de Ibiúna encerrou neste sábado (10), no bairro da Cachoeira a poucos quilômetros do centro da cidade, a Semana do Meio Ambiente e Turismo Sustentável que contou com dezenas de atividades iniciadas na segunda-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, incluindo a distribuição de quinhentas mudas de plantas nativas.

Na quinta-feira (8) houve a maior concentração de atividades na praça da Matriz com exposições, feira de orgânicos, doação de mudas, campanha do agasalho, tendas temáticas da água, dos 3 Rs*, da “Queimadas, Apague essa ideia”, exposição “O incrível Mundo das Aves”, um ônibus que realiza um projeto de educação ambiental itinerante pelo Brasil, apresentações teatrais, coral infanto-juvenil e espetáculo musical com canções socioambientais. Mais de mil pessoas participaram desses eventos ao longo do dia entre crianças, adolescentes, adultos e idosos.

[*Reduzir – diminuir a geração de resíduos; Reutilizar – otimizar o uso do descarte; Reciclar – transformar os materiais que seriam descartados em matérias-primas].

Ouvidos por vitrine online, tanto o secretário do Meio Ambiente, Jean Marcicano, quanto o prefeito João Mello consideraram as atividades da Semana fundamentais para despertar a consciência da população para a importância de tratar a natureza com respeito de modo constante a fim de preservá-la da melhor forma possível.

copa verde 2Durante breve discurso antes de plantar muda de um pau-brasil no bairro da Cachoeira, o prefeito disse que alguém lhe acabava de dizer para voltar ao bairro daqui a vinte anos para ver o quanto ela cresceu. João Mello aplaudiu a ideia, mas ressaltou que, para isso, é preciso que ela [assim como tudo que faz parte do município de Ibiúna] seja bem-cuidado todos os dias para que cresçam de forma saudável.

No evento, além do chefe do Executivo, também vereadores fizeram plantio de mudas, assim como a secretária de Assistência Social, Maria Angélica Gomes Balanco, de integrantes da comunidade da Associação dos Amigos do Bairro da Cachoeira.

copa verde 3

NO FUTSAL, 14 GOLS

Depois do jogo das crianças do sub-8, entrou em campo a equipe da Prefeitura e a da Câmara Municipal, na Copa Verde. A prefeitura formou com Mateus (gol), Jean Marcicano, Ito, João Mello, Bruno e Vasco. A Câmara: Daniel (gol), Naldo, Paulinho Dias, Lino, Pururuca e Leônidas. O vereador Devanir foi o juiz da partida, com boa atuação. Resultado: Câmara venceu a Prefeitura por 8 a 6.

João Mello fez um gol de honra para o aplauso da torcida, Pururuca fez um gol contra de cabeça e Vasco, num magnífico gol olímpico, diminuiu a diferença em favor da Câmara. No fim, todos confraternizaram pelo encontro esportivo cujo principal objetivo era uma celebração em prol do meio ambiente.

copa verde 4

juntos e misturados

GALERIA DA SEMANA NA PRAÇA DA MATRIZ

semana praça 1

praça

praça 4

tenda da água

 

 

Comentários