Vitrine Online, a melhor informação !

IBIÚNA – PREFEITURA INAUGURA TRÊS OBRAS E ASSINA CONVÊNIO PARA REGULARIZAÇÃO DE 2.000 IMÓVEIS NO MUNICÍPIO

Inaugurações do Centro de Informações Turística – CIT, de uma nova base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu, de uma praça e a assinatura de convênio para regularização fundiária de duas mil propriedades no município de Ibiúna com a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo – Itesp.

Esses eventos, presididos pelo prefeito João Mello, se realizaram na tarde desta sexta-feira (20), com a presença de cerca de trezentas pessoas, em solenidade que durou mais de duas horas realizada em uma área ao lado da avenida Perimetral Antônio Falci, próxima à praça rotatória na entrada da cidade de Ibiúna para quem chega de São Paulo.

O local, que abrigava duas obras paralisadas pelo governo anterior e que se encontrava por longos meses atrás de tapumes de alumínio, agora se tornou um cartão de visitas da cidade.

“A HORA DOS FRUTOS CHEGOU”

Diversas autoridades postadas em um palanque montado na nova praça, denominada “Wilson de Moraes Rosa”, entre as quais dois secretários e dois deputados estaduais, discursaram.

Após agradecer nominalmente mais de duas dezenas de personalidades e o público em geral, João Mello, em breve discurso, avaliou a peculiaridade do seu governo, que completa dez meses no próximo dia 31.

“Dedicamos esse tempo a organizar o governo, agora estamos nos momentos em que os frutos começam a surgir, na forma de benfeitorias planejadas e realizadas corretamente para serem duradouras. Passamos esses dez meses preparando a base do trabalho, organizando a casa para fazer as coisas acontecerem.”

O prefeito mencionou as pressões que “teve que suportar” nesse período, as quais já eram previsíveis e foram enfrentadas com serenidade.

Em seguida, João Mello relatou, uma a uma, as inaugurações e a assinatura de um convênio de regularização de propriedades, que anunciou com visível satisfação.

  1. A assinatura do convênio com o Itesp – que contou com a participação do secretário estadual de Justiça e Cidadania, o ibiunense Márcio Elias Rosa, e do diretor-executivo do órgão, Marco Pilla – beneficiará dois mil proprietários de imóveis em Ibiúna por meio da regularização de suas propriedades;
  2. A inauguração da nova base do Samu, denominada “Benedito Atui”, em homenagem a um cidadão ibiunense já falecido, contou com a presença de seu irmão, dr. Batista Atui Neto, que agradeceu em nome de seus familiares;
  3. A inauguração do Centro de Informações Turísticas – CIT “Centenário da Imigração Japonesa” contou com um representante da colônia, vice-presidente do Centro Cultural e Esportivo Ibiúna – CCEI, Kazatoshi Kavakami;
  4. A nova praça inaugurada recebeu o nome de “Wilson de Moraes Rosa”, em homenagem ao cidadão ibiunense e pai do secretário estadual de Justiça e Cidadania, Márcio Elias Rosa.

Durante a cerimônia, o prefeito, assinalando a presença no palanque do secretário estadual de Empregos e Relações de Trabalho, José Luiz Ribeiro, destacou a realização de curso de formação de agentes turísticos, abrindo um novo mercado de trabalho para os munícipes, já que Ibiúna é uma estância turística.

HINOS E PRESENÇAS

A festa de inaugurações contou com a execução do hino nacional e do hino do município de Ibiúna “Noiva Azul” pela Orquestra Jovem de Sopros e Percussão.

Além das personalidades já citadas, participaram do evento o presidente da Câmara Municipal, vereador Pedrão da Água, além de outros vereadores, o vice-prefeito Valdemar Cardoso, a primeira-dama Líria Mello, os deputados estaduais João Caramez e Márcio Camargo, secretários municipais; drs. Luiz Fernando Angelucci e Éverton Willian Pona, juízes do Fórum da Comarca de Ibiúna; capitão Casari, comandante da PM em Ibiúna; Apollo Rolim, subcomandante da GCM; Paulo Sampaio, diretor técnico do Samu – Sorocaba, responsável pelo atendimento na região, empresários locais, servidores públicos e representantes de municípios da região.

EQUIPE E NOVA BASE

 

 

 

 

Comentários