“CAMINHADA PASSOS QUE SALVAM” – NO DOMINGO IBIUNENSES VÃO PARA AS RUAS EM FAVOR DO COMBATE AO CÂNCER INFANTIL

No próximo domingo (26), a partir das 8 horas da manhã, haverá a “Caminhada Passos que Salvam” no município de Ibiúna, em favor do combate ao câncer infantil. Trata-se de uma iniciativa do Hospital de Câncer de Barretos e que terá a adesão de seiscentos e cinquenta cidades brasileiras, em dezenove estados.

Em Ibiúna o evento, que ocorrerá pela primeira vez, tem como objetivo esclarecer, conscientizar e despertar a atenção de toda a população par o diagnóstico precoce do câncer em crianças e adolescentes.  A concentração está marcada na praça da Capela do Bom Jesus, no centro da cidade.

A professora Denise Pontes, que coordena o projeto e conta com mais três voluntárias: Ana Lúcia, Marcia e Nanci. O grupo tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e capacitou no projeto uma pediatra e uma enfermeira.

De acordo com a coordenadora da ação, Naima Kathib, “o intuito da Caminhada é trazer à discussão essa conscientização de maneira lúdica, envolvendo toda a sociedade para permitir que aconteçam mais diagnósticos precoces e as chances de cura possam ser ampliadas para até 95%. Além de disseminar essas importantes informações, a ‘Caminhada Passos que Salvam’ também visa arrecadar fundos para o tratamento dos pacientes no Hospital de Câncer Infantojuvenil”, ressalta Naima.

PARTICIPE E COLABORE

Os interessados em participar da caminhada podem fazer adesão através da compra de kits no valor de R$ 35,00 (camiseta, boné e sacochila do Hospital), que estão disponíveis na tenda do projeto na feira livre da cidade, podendo também ligar para o celular (15) 99766-4759 e falar com a Denise. O montante arrecadado com as vendas dos Kits será destinado ao Hospital de Barretos, que já atende pacientes de Ibiúna e de outras cidades da região.

Adquira seu kit e faça parte da Caminhada!

 

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *