PATRULHA NÁUTICA DE IBIÚNA PRENDEU QUATRO INDIVÍDUOS EM FLAGRANTE

Entre as missões realizadas em 2017 pela Patrulha Náutica da Guarda Municipal de Ibiúna, na represa Itupararanga, consta a prisão em flagrante de quatro indivíduos que estavam pescando irregularmente no período de defeso (quando a pesca é proibida).

Nesse mesmo ano, foram apreendidas cinquenta e cinco redes de pesca clandestina, totalizando 1.403 metros de comprimento e nove tarrafas, num total de 106 m2.

Outras redes armadas em desacordo com a regulamentação [não continham as plaquetas de identificação] também foram apreendidas.

O patrulhamento náutico foi realizado nos bairros de Dois Córregos, Cachoeira, Campo Verde, Ressaca e Piratuba.

O comandante da patrulha, Apolo Rolim, ao anunciar esses resultados, assinala que na maioria das vezes, os pescadores, ao avistarem a embarcação da GCM, se evadem dos locais e se escondem nas matas, abandonando os material utilizado para a pesca que é recolhido e apreendido.

Na primeira operação realizada em 2018, foram apreendidas doze tarrafas e três redes.

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *