Vitrine Online, a melhor informação !

IBIÚNA – DESFILE DO 161º ANIVERSÁRIO ENCANTA CRIANÇAS, ADOLESCENTES E ADULTOS

Pelo menos duas mil pessoas – a maioria crianças e adolescentes das escolas municipais – participaram na manhã de hoje (24) do desfile cívico comemorativo do 161º aniversário do município de Ibiúna na rua XV de Novembro, no centro da cidade.

O evento foi resgatado este ano, pois não vinha se realizando havia doze anos sem se saber o porquê. Os munícipes vinham se ressentindo e se queixando, já que sempre é um fato que traz alegria, união, atrai turistas e também uma forma saudável de demonstrar amor pelo lugar onde vivem.

“Foi lindo! Parabéns, Ibiúna!”, “Meu filho adorou desfilar”, “Me emocionei hoje, parabéns Ibiúna”, “Foi muito legal, bonito mesmo!”, “Maravilhoso!”, “Estava fazendo falta.” “Foi uma graça ver aquelas crianças celebrando a sua terra!”.

Essas foram algumas de dezenas de manifestações de munícipes, colhidas ou enviadas à vitrine online, logo depois que a revista divulgou uma foto e uma breve notícia do desfile, quando ele ainda transcorria irradiando uma energia positiva e contagiante, entre todos: os que desfilavam e a plateia postada nas calçadas.

A diversidade de sons, cores, movimentos, composições, adereços e a beleza da vida pulsante, e sorrisos, e alegria se juntaram formando um só corpo que se esmerou e caprichou para criar um espetáculo que durou mais de duas horas de um sábado esplendoroso.

DESFILE E CONCERTOS

O desfile foi aberto pela Corporação Musical Lira Unense, que vive seus 111 anos de existência e é um dos orgulhos musicais da cidade. Antes disso, os músicos da Orquestra Jovem de Metais e Percussões de Ibiúna dava um concerto em frente ao palco montado no meio da rua junto à praça da Matriz. Tocou o hino de Ibiúna, “Noiva Azul”, com um arranjo vigoroso e outras composições.

Nesse mesmo local, a Banda Jovem Musical de Itapevi executou peças que, igualmente, encantou a plateia. Também as bandas de Santa Isabel e de Tapiraí demonstraram a que vieram. A de Santa Isabel, antes de iniciar a apresentação, fez um aquecimento na rua ao lado da Capela do Bom Jesus à sombra das árvores. O entusiasmo era evidente de todo o grupo e do maestro.

Todas as bandas receberam um diploma de participação das mãos do prefeito João Mello, que será acrescentado ao seu currículo de apresentações fora de seus locais de origem.

CIVISMO

No palco se encontravam o prefeito João Mello e três deputados, um federal e dois estaduais, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores.

O prefeito, num breve discurso, destacou a importância de realizar desfiles cívicos na cidade para que o espírito de civismo sempre se renove, já que é essencial para preservar a harmonia e melhorar o bem-estar de todos.

O respeito aos valores da sociedade, por meio de atitudes e comportamentos aprendidos, é uma garantia para formação de cidadãos responsáveis e felizes por reconhecerem a importância da convivência na vida social.

A emoção dos familiares, na passagem de crianças e adolescentes, nos coloridos agrupamentos escolares, parece também, ter despertado um sentimento de contentamento e orgulho em fazerem parte da mesma história. (Carlos Rossini)

Comentários