Vitrine Online, a melhor informação !

IBIÚNA – TRÊS HOMENS SÃO PRESOS DEPOIS DE ROUBAR DUAS RETROESCAVADEIRAS NO CDHU GEMIMA; UM DELES, FERIDO

Três homens foram presos em flagrante por volta das 6 horas de hoje (18) na região do bairro dos Gatos, no município de Ibiúna, depois de uma perseguição iniciada em torno das 4 horas por policiais militares.

Por volta das 21 horas do domingo eles haviam ingressado no CDHU no bairro do Gemima, onde estão sendo finalizadas as obras das casas ali construídas e, à mão armada, dominaram cinco trabalhadores, incluindo vigias. Estes foram levados a um compartimento onde foram amarrados com fios de prumo, cadarços de sapato e até arame, e deixados no chão. Ali eles permaneceram das 22 até por volta das 6 horas. Quando perceberam que os ladrões já não se encontravam ali, se livraram das amarrações e escaparam por uma janela.

Os três indivíduos levaram duas retroescavadeiras, além de diversos materiais para construção civil, como máquina de cortar azulejos, furadeira, marreta, martelete, etc., e se dirigiram por estradas diferentes. Tão logo a PM foi acionada, policiais militares iniciaram uma perseguição por toda a região do bairro dos Gatos, até que encontraram uma delas.

Segundo depoimento de um dos policiais, no momento em que encontraram uma das retroescavadeiras um dos seus ocupantes teria feito dois disparos de um revólver calibre 38 contra a viatura. No revide, o condutor da máquina ficou ferido e a abandonou, sem desligá-la.

“Nesse momento vi uma cena cinematográfica”, comentou um sargento da PM que participou da ocorrência. “A retroescavadeira continuou se movimentando, “dava saltos” e balançava em direção a ambos os lados.  Pensei que ele seria cortado ao meio se não saísse logo da frente da máquina em movimento. No trajeto destruiu parte do muro de uma residência e somente parou depois de tombar e sofrer alguns danos.

O ferido foi levado para o Hospital Municipal de Ibiúna onde recebeu os primeiros tratamentos.  Posteriormente, foi transferido para o Hospital Regional de Sorocaba para ser submetido a uma cirurgia.

Os outros dois foram presos logo em seguida e encaminhados para a Delegacia de Polícia onde iriam permanecer durante a noite. Nesta terça-feira, passarão por uma audiência de custódia e depois serão levados para um presidio da região Sorocaba, provavelmente em Capela do Alto. Somente um revólver calibre 38 foi apreendido pela polícia.

Tanto as duas retroescavadeiras quanto os outros materiais foram recuperados e devolvidos ao seu proprietário.

Um dos ladrões, quando estava amarrando as vítimas, teria dito que eles eram “camaradas” e “vocês são trabalhadores. Se vocês roubarem vão ganhar muito mais do que R$ 1.400,00 por mês, que nem a gente.”

Até o momento em que essa notícia era redigida, o boletim de ocorrência ainda estava para ser concluído, com a oitiva dos dois presos, que foram ouvidos por último, depois dos depoimentos das vítimas e dos policiais militares envolvidos na ocorrência.

 

Comentários