GOLPE DE ESTADO MANDA BEM; IBIÚNA FEST ROCK SEGUE NESTE DOMINGO

Golpe de Estado mandou bem em sua apresentação que fechou o primeiro dia do Ibiúna Rock Fest na praça do PAT, na região central da cidade. O show contou com a nova formação da banda – João Luiz, vocal; Nelson Brito, baixo; Roby Pontes, bateria; e Marcello Schevano, guitarra.

Veio gente de outras cidades vizinhas apreciar e vibrar com a bela apresentação que honra a tradição do Golpe, que está comemorando trinta anos de estrada. Ninguém arredou pé da praça até que a banda encerrasse a apresentação às 23h40.

Vale lembrar que Golpe de Estado tem uma história de sucesso que formou uma legião de fãs, com apresentações em grandes festivais, shows por todo o Brasil e discos que marcaram época na memória dos roqueiros.

Não se pode esquecer daqueles que assinaram a banda: Helcio Aguirra, Catatau, Kiko Müller, Paulo Zinner, Dino Linardi, Tadeu Elias e Rogério Fernandes. De certa forma, como a apresentação aconteceu em comemoração ao Dia Mundial do Rock, ocorrido no dia 13, pode-se considerar que houve um coincidente tributo aos pioneiros da banda.

Vale ainda lembrar as outras bandas que ajudaram a aquecer o Ibiúna Rock Fest durante todo o dia que continua neste domingo com a apresentação de sete bandas que seguirá pelo menos até às 22 horas de hoje.

The Priseones abre o show às 13 horas; na sequência se apresentam Pesadelo, das 14 às 15; Torrencial, das 15 às 16; Infernal Course, das 16 às 17; Odium Hominum, das 17 às 18; Real Insane, das 18 às 19 e, finalmente, fechando o fim de semana do Ibiúna Rock Fest, se apresenta a Torture Squad, às 20 horas.

Por fim, e não menos importante, vitrine online parabeniza, sobretudo pela ousadia, a iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo pela realização que contou com o apoio de Rômulo Haas.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *