IBIÚNA – EM PLENÁRIO, VEREADOR ISMAEL PEREIRA ENALTECE ATUAÇÃO DE FÁBIO BELLO

Primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de Ibiúna e aliado do atual prefeito João Mello (PSD), o vereador Ismael Martins Pereira (MDB) surpreendeu alguns de seus colegas na sessão ordinária de hoje (21) da Edilidade.

Ao se referir ao seu mandato anterior, enalteceu o ex-prefeito Fábio Bello (MDB) , ao dizer que naquele período ele (Ismael), com apoio daquele então prefeito, conseguiu instalar “posto de saúde, pavimentar várias ruas, construir creche, ginásio”, e acrescentou, “naquele tempo tinha ônibus de hora em hora”.

Pereira também assinalou que a deputada federal Bruna Furlan (PSDB) enviou verba para asfaltar uma rua em bairro de Ibiúna e que até agora “a prefeitura ainda não assinou o convênio para a execução dessa obra”. O vereador fez questão de frisar que Bruna Furlan fez a parte dela [“e estamos num ano eleitoral”] e que “a concretização da obra depende da prefeitura”.

No momento em que a sessão da Câmara estava tratando da questão fundiária, Pereira disse ainda que a “Prefeitura precisa mapear as propriedades”, a fim de melhorar a arrecadação do IPTU, “porque sem arrecadação nada pode ser feito. E sem dinheiro, sem recursos, “não se paga médico, não se paga funcionário”. Ele defendeu insistentemente a importância de se aumentar a arrecadação do IPTU.

Enfático, o vereador medebista argumentou que 80% da população não paga IPTU por falta de um mapeamento e cadastramento das propriedades. “Se a arrecadação aumentasse 20%, já seria possível realizar mais serviços indispensáveis à população.”

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *