Vitrine Online, a melhor informação !

PREFEITURA DE IBIÚNA REPELE NOTÍCIA FALSA SOBRE DESATIVAÇÃO DO PRONTO-SOCORRO INFANTIL

Recém-empossado no cargo de secretário da Saúde, Samuel Rodrigues da Silva, repeliu hoje (30) fake news [notícia falsa] postada em redes sociais dando conta da desativação do Pronto-Socorro Infantil do Hospital Municipal de Ibiúna

“Nada mais falso” – esclareceu o secretário, afirmando que, “como sempre, pessoas desinformadas e de má-fé causam enorme celeuma por um ato rotineiro, que só irá beneficiar as crianças, até porque esse é um público que sempre mereceu da administração a maior atenção e carinho, e jamais seria tomada uma decisão que viesse a prejudicá-las, seja de que forma for”.

“As notícias falsas – inclusive divulgadas por um conselheiro da saúde, totalmente desinformado e alarmista” – afirmam que o PSI será desativado e que “estão desmontando o hospital”. “Notícia que não procede.”

O atendimento no PSI – garantiu – continua normal.  O secretário,  por determinação do prefeito João Mello, solicitou aos funcionários e médicos a sugestão de medidas inovadoras, que otimizem os serviços prestados.

Esclareceu que uma das missões que recebeu é otimizar os serviços de saúde, de forma a melhorar ainda o atendimento ao público do Hospital.

Para o secretário, essa é uma medida necessária e relevante, porque no térreo existem equipamentos e serviços como Raios-X, serviços de laboratório de análises e da Colsan; assim, durante a noite com o atendimento sendo feito no térreo haverá otimização desses serviços e equipamentos, além de maior segurança para pacientes e funcionários, já que a frequência cai drasticamente no período noturno.

Samuel que é funcionário efetivo da prefeitura de Ibiúna, e até então vinha exercendo a função de diretor da Rede Básica de Saúde, substitui Jonas de Campos, que volta para a Secretaria de Governo, cargo que vinha exercendo, antes de ser nomeado para a pasta da Saúde.

Comentários