SINDICATO PEDE APOIO À CÂMARA DE IBIÚNA CONTRA PROJETO DO PREFEITO

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Estância Turística de São Roque, Ibiúna e Região esteve na Câmara Municipal de Ibiúna na terça-feira (25) para pedir apoio dos vereadores contra o projeto do Executivo que prevê aumento exclusivo para dezesseis funcionários da prefeitura alocados no Fórum da cidade.

O presidente da entidade, Ronaldo Silva, disse que “o prefeito não pode promover aumentos de modo compartimentalizado, pois isso fere o princípio de isonomia”.

O sindicato defende a criação de um plano de cargos e carreiras para os servidores da administração pública municipal, a fim de que todos possam ser incluídos e beneficiados e não somente alguns poucos.

Ao sair da Câmara Municipal [que realizou a sua última sessão neste semestre e entrou em recesso devendo voltará a reunir-se em agosto], os integrantes da diretoria informaram que iriam marcar uma audiência com o prefeito Eduardo Anselmo (PT), para apresentar a posição oficial da categoria.

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.