CEAGESP DE SÃO PAULO SERÁ ESTADUALIZADO E MUDARÁ PARA OUTRO LOCAL, ANÚNCIA DÓRIA

Em reunião realizada nesta terça-feira (23), em Brasília, entre o governador João Doria e o presidente Jair Bolsonaro, ficou acertado que a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo –  Ceagesp será transferida da União para o Governo de São Paulo e mudará de endereço até o fim de 2020.

“Até o final do ano que vem, ele estará em um novo endereço, em uma área seis vezes maior que a área que ele hoje ocupa. Com isso, vamos ter mais permissionários, uma condição melhor física e operacional.

Esse novo local será próximo a uma rodovia, o que permitirá uma ligação mais rápida e eficiente com o Porto de Santos e com as demais rodovias federais e estaduais”, disse Doria.

O governador paulista explicou que a Ceagesp será transferida do Ministério da Agricultura para a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento e o novo espaço será viabilizado por meio de recursos privados.

O futuro endereço não foi revelado, de acordo com o governador, para evitar especulação imobiliária.

No atual local do Ceagesp será implantado o Centro Internacional de Tecnologia e Inovação CITI, também em parceria com a iniciativa privada.

“Será o Vale do Silício de São Paulo, com 650 mil metros quadrados de área dedicada à tecnologia”, anunciou Dória.

 

Carlos Rossini

Carlos Rossini é jornalista, sociólogo, escritor e professor universitário, tendo sido professor de jornalismo por vinte anos. Trabalhou em veículos de comunicação nas funções de repórter, redator, editor, articulista e colaborador, como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular, entre outros. Ao transferir a revista vitrine, versão imprensa, de São Paulo para Ibiúna há alguns anos, iniciou uma nova experiência profissional, dedicando-se ao jornalismo regional, depois de cumprir uma trajetória bem-sucedida na grande imprensa brasileira. Seu primeiro livro A Coragem de Comunicar foi lançado na Bienal do Livro em São Paulo no ano 2000, pela editora Madras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *