Vitrine Online, a melhor informação !

FESTA DO CENTENÁRIO – CORRIDA E CAMINHADA POR SÃO SEBASTIÃO ALEGRAM DOMINGO EM IBIÚNA

A Corrida e Caminhada em homenagem ao centenário de São Sebastião, protetor de Ibiúna, alegraram as ruas e a praça da Matriz no centro da cidade na manhã deste domingo (5).

Participaram cerca de duas centenas de atletas, além dos ibiunenses, Osasco, Mairinque e Piedade, de onde vieram mais de trinta atletas da academia funcional i9 Assessoria Esportiva.

As crianças, divididas em quatro categorias por faixas etárias, deram um show à parte pela graça natural dos seus movimentos e o notório zelo dos pais corujando seus pequenos com uma orgulhosa torcida e abraços carinhosos na chegada.

Nas categorias jovens e adultas notava-se, da mesma forma, marido ou mulher acolhendo amorosamente seus companheiros e companheiras quando chegavam, completando os circuitos de 5 e 10 km.

O pessoal da melhor idade participou da caminhada e chegou alegre e com disposição para se abraçarem confraternizando pelo saudável exercício, num dia ensolarado e agradável.

O padre Daniel não deixou por menos. Participou dos 5 km e chegou com pique para animar a festa com microfone em punho.

A entrega de medalhas para todos os participantes e troféus para os primeiros colocados foi feita num pódio na praça da Matriz de Nossa Senhora das Dores, no coração da cidade.

PRIMEIRO PÓDIO

A equipe de vitrine online teve razões de sobra para comemorar. A atleta Ângela Donda, que veio de Osasco e representou a revista, já experiente em corridas de longas distâncias, subiu para o pódio pela primeira vez, colocando-se em segundo lugar na categoria máster [o primeiro lugar ficou com Maria de Fátima Rodrigues]. Ângela adorou a corrida, elogiou a organização e disse ter ficado com uma impressão maravilhosa de Ibiúna e dos ibiunenses. A sua filha Helena, 7, participou da corrida Kids, sua primeira vez, classificando-se em quarto lugar em sua categoria.

Ângela fez questão de agradecer ao seu treinador Jorge Santos (Jorge Zouk) maratonista veterano, da equipe de José João, primeiro brasileiro a ganhar a tradicional corrida de São Silvestre, que atualmente é proprietário de uma academia de dança na zona leste de São Paulo.

Ryoko Shirahata, 76, que produz flores no bairro do Campo Verde, em Ibiúna, chamou a atenção pela sua condição física. Ao ultrapassar o pórtico de chegada estava suado e cansado, mas se mostrava em forma. Atletas mais jovens que cruzaram com ele no trajeto de 5 km o viram com admiração.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

5 km – Masculino: Felipe Fernandes (19’32), Diego da Silva Ribeiro (19’,48), Guilherme Kengi Takeda (20’57).

5 km – Feminino: Ariane Cecília (22’50), Daiana Ludmila da Encarnação (25’31), Alessandra Grillo Santos (25’38).

10 km – Masculino: Tadeu Augusto Borba (38’18), Gustavo Boraba (40’22), Cristiano Alves da Silva (40’29).

10 km – Feminino: Fabiana Silva Barros (49’49), Beatriz Honigmann Teixeira (52’14), Priscila Aparecida Gomes (52’40).

 

  

Comentários